Nesta sexta-feira (8) será dado o pontapé inicial para o Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018. Serão, a princípio, 10 equipes que brigarão entre si por duas vagas na elite do futebol do Distrito Federal em 2019. Na edição de 2017, Bolamense e Samambaia foram as equipes que conquistaram o acesso.

Caso seja confirmado o número de clubes com 10, a fórmula de disputa deverá continuar a mesma da utilizada no ano passado: as equipes são divididas em dois grupos de cinco, que jogam entre si em jogos só de ida. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais onde jogam em turno e returno, com o melhor colocado na primeira fase sendo o mandante da segunda partida. Os dois remanescentes desta fase disputam as finais em jogo único cujo mando é da Federação de futebol do Distrito Federal (FFDF).

Foram convidados os dirigentes dos seguintes clubes: Brasília, Taguatinga (ambos rebaixados em 2017), Botafogo-DF, Brazlândia, Ceilandense, CFZ-DF, Legião, Planaltina E. C., Capital, Guará, S. E. Planaltina e Cruzeiro-DF. A reunião que definirá os rumos da Segunda Divisão está marcada para esta sexta-feira (8), às 15 horas, na sede da FFDF, localizada no Setor de Autarquias Sul.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *