A equipe masculina de surdoatletas que irão representar a seleção brasileira de futsal no mundial na Suíça segue se preparando, realizando jogos amistosos para chegar o mais preparado possível na competição. No último final de semana, no ginásio do Cruzeiro, a equipe fez um grande jogo e bateu o Tigres Brasília, composto por ouvintes, por 2 x 0. A delegação tem 28 atletas e um deles é morador do Distrito Federal.
Antes do amistoso contra o Tigres, a equipe já havia disputado outros três jogos, vencendo dois deles e perdendo um.
A quarta edição do Campeonato Mundial de Futsal para deficientes auditivos acontecerá entre os dias 9 e 16 de novembro, na cidade de Winterthur, na Suíça, com previsão de participação de 16 times no masculino e 16 no feminino. A seleção tem embarque previsto para o dia 4 do mesmo mês. A dificuldade para conseguir competir no mundial é grande, pois os próprios atletas têm arcado com as despesas, além de terem ajuda de pessoas que ajudam na comunidade local e também fazendo eventos beneficentes para angariar fundos para a viagem. Existe uma ajuda governamental e de entidades privadas, mas num valor muito pequeno, segundo a equipe.
O Brasil esteve nos dois últimos mundiais da categoria: em 2011, na Suécia, e na Tailândia, em 2015. O time masculino ficou em oitavo nas duas edições, já o feminino brilhou e conseguiu, em 2015, a medalha de prata na competição.