Depois de uma boa pré-temporada, o Grêmio Esportivo Brazlândia vai estrear no Campeonato Candango da Segunda Divisão neste sábado (18). A Garça que folgou na primeira rodada, enfrenta o CFZ fora de sua casa – Chapadinha. Apesar dos esforços da Administração Regional, não houve tempo hábil para resolver os problemas do estádio e assim, conseguir a liberação para receber público.
A solução encontrada foi mandar o seu primeiro jogo no estádio Augustinho Lima, localizado a aproximadamente 64 quilômetros de distância. O gestor do clube ,Reginaldo Bacci no entanto está confiante que o estádio de Brazlândia reúna condições de jogo na terceira rodada: “Parece que será somente o segundo jogo nosso que poderemos realizar lá. Para o primeiro jogo não deu tempo. Falta pouca coisa segundo a Administração (Regional)”.

Como já estava acordado entre Federação e órgãos do Governo do DF, o Augustinho Lima era um dos estádios que estariam liberados para receber público neste Campeonato: “Já temos a licença para o evento, temos todos os alvarás, tá tudo “redondo”, não tem mais o que fazer. Lá a gente não teve problema nenhum porque, como se trata do estádio de um time da primeira divisão, e que foi campeão, está tudo organizado lá. Por isso que foi a escolha de um dos palcos pela Federação, então foi bem mais fácil. A gente vai ter tudo que precisa para ter um bom jogo” disse o gestor.
Promoção para atrair os torcedores
Algumas ações de marketing serão colocadas em prática neste primeiro jogo. O Brazlândia estará vendendo a sua camisa oficial a R$ 75 reais nessa semana de promoção no primeiro jogo. E quem estiver com a camisa nos próximos mandos de campo do Brazlândia não pagará a entrada.
Neste primeiro jogo, a Diretoria do Brazlândia fixou o valor dos ingressos a R$ 10,00, com direito à meia-entrada. Segundo o dirigente, serão disponibilizados 200 ingressos para venda nas bilheterias do estádio Augustinho Lima.
Por Marcelo Gonçalo