Terá início a partir deste sábado (11) o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, tendo o Minas Brasília como representante local na competição. O Minas Brasília conhece bem o torneio, já que foi campeão da edição de 2018.

Neste ano, o Brasileirão Série A2 sofreu muita controvérsia ao ser adiado pela CBF que somente divulgou a tabela há pouco mais de quinze dias atrás. O Minas Brasília está no grupo A1 da competição, ao lado de América-MG, Aliança-GO e Athletico Paranaense-PR.

Se preparando desde fevereiro, o Minas Brasília é comandado pelo técnico Pablo Rizza, que está no time desde o Candangão do ano passado quando o time se sagrou vice-campeão. A equipe que foi rebaixada do Brasileirão do ano passado passou por uma profunda reformulação e trouxe várias atletas indicadas pelo treinador com o perfil força e experiência.

Nada menos que quatorze atletas deixaram o Minas rumo à outros clubes. Destaque para a zagueira Kaká (Santos-SP), a lateral esquerda Jéssica (Grêmio-RS), a lateral direita Laine (Real Brasília), as meias Robinha e Gabi Arcanjo (Cruzeiro-MG) e as atacantes Steff (Olímpia-PAR), Luana Splinder (Atlético-MG) e Nenê (Real Brasília). Destaques como a goleira Karen, a zagueira Lia, a meia Manu Balbinot e a atacante Bruna Pelé permaneceram no elenco.

Na contramão o time anunciou um pacotão de reforços. Chegaram ao time as zagueiras Tati (Cabofriense-RJ) Rayane (América-MG) e Letícia Teles (Tiradentes-PI), as laterais Renata Rosa (Real Ariquemes-RO), Mylena Rayane (Athletico-PR) e Laura Marin (Botafogo-RJ), as volantes Stephanie (Avaí Kindermann-SC) e Geysna (Social-MG), as meias Magna (Social-MG) e Jéssica Alves (Grêmio-RS), a meia atacante Letícia Borges (Elite-RS) as atacantes Elisa Amorim (Fluminense-RJ), Sâmila (Juventude Timonense-MA) e Katyelle (Cresspom).

Remanescente o Brasileirão A2 do ano passado, o Aliança-GO realizou uma parceria com o Goiás-GO apenas para cumprir a obrigatoriedade da legislação a fim de manter uma equipe feminina em atividade. Mas essa parceria não agregou em nada ao time goiano que foi vice-campeão goiano em 2021.

Basicamente, a equipe que irá disputar o Brasileirão série A2 será a base do time que disputou o Brasileirão sub-18 com a camisa do Goiás-GO, ou seja, maioria das atletas da base. Inclusive a técnica Chris Costa que comandou o time no Brasileiro segue no comando do time na A2.

Depois de quase ter conquistado o acesso no ano passado, o Furacão vem com tudo nesta temporada para buscar a vaga para a série A1 do próximo ano.

O time perdeu a técnica Rosana para o Red Bull Bragantino e efetivou o seu auxiliar, o ex-volante Bruno Basso. O Furacão é o atual bicampeão estadual e manteve boa parte do elenco.

O time perdeu a artilheira Kim Campos (América-MG) e a meia atacante Joycinha, mas por outro lado contratou a goleira Deka América-MG), a volante Eddie Almeida (Bahia-BA), a meia Milena Bispo (Bahia-BA) e subiu a jovem Stephani que estava no time sub-18.

  • Goleiras: Renata, Deka e Allane;
  • Laterais: Leila, Thais Prado, Rafa Vargas e Isa Leone;
  • Zagueiras: Paloma, Nayara, Bia e Alessandra;
  • Meias: Eduarda, Milena Bispo, Monique, Eddie Almeida, Letícia e Tainá;
  • Atacantes; Maiara, Giovanna, Larissa, Lilian, Stephani, Solange, Milena Monteiro e Julia

Outro remanescente a Série A2 do ano passado, o América-MG vem embalado a buscar o acesso à série A1. O Coelho comandado pela técnica Nadima Skeff (ex-atleta do Minas) está no time desde o ano passado e foi terceira colocada no Campeonato Mineiro de 2021.

Com algumas atletas conhecidas do cenário de Brasília (a meia Kamila Chaves ex Minas e a atacante Thabata Gaúcha ex-Real), o time mescla experiência como a da lateral esquerda Dani Peré (35 anos) com atletas mais jovens como a atacante Carol Lara (18 anos)

  • Goleiras: Camila Menezes, Flávia, Nany e Thamires.
  • Zagueiras: Fernanda Guedes, Hingredy, Lara, Maiara e Nandão.
  • Laterais-direitas: Jissele, Lorena e Sabrina.
  • Laterais-esquerdas: Dani Peré e Rafa Martins.
  • Volantes: Aninha, Brenda, Bruna Emília, Isadora, Lari e Leka.
  • Meias: Ágata, Aline Guedes, Esquerdinha, Gaby e Naiara.
  • Atacantes: Carol, Dilene, Kamila, Karol Mineira, Kim, Tábatha e Thayná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *