SESP Brasília vence Botafogo-DF pela rodada de abertura da Segundinha Candanga
A rodada de abertura do Campeonato Candango da Série B de 2024 teve seu prosseguimento na tarde deste sábado (31). E um dos jogos foi entre Botafogo-DF e SESP Brasília, no estádio Abadião, na Ceilândia, com vitória de 2 x 0 em favor do Pantera. Os gols do confronto foram anotados por Everaldo e Júlio, um em cada tempo do duelo.
Primeiro Tempo
O jogo começou morno, com ambos os times se estudando dentro das quatro linhas. Somenote aos 14 minutos veio a primeira oportunidade. Em contra-ataque rápido, o SESP armou a jogada com bastante velocidade, até que a bola ficou no pé esquerdo de Everaldo. O lateral soltou a bomba, mas acertou a trave, com apoio da defesa do goleiro Marreta.
Aos 19 minutos novamente a chegada perigosa do SESP Brasília. Mairlon cruzou da esquerda, o centroavante Wagner disputou no alto com o zagueiro e a bola encontrou a direção da meta de Marreta, mas o arqueiro defendeu, mandando a escanteio.
O Botafogo-DF sofreu uma baixa ainda no primeiro tempo. Por volta dos 30 minutos. O camisa 10 Rafael sentiu contusão, aparentemente sozinho, e Vítor entrou na sua vaga. Na sequência Júlio por pouco não marcou a favor do SESP. Ele roubou a bola do adversário na intermediária, preparou e soltou um torpedo, mas Marreta outra vez salvou o time da estrela solitária.
Enfim, aos 35 minutos o SESP abriu o placar. O meia Willian lançou Wagner na linha de fundo, que cruzou na cabeça de Everaldo, que pulou de peixinho para tocar com a cabeça no cantinho direito do goleiro rival. E assim encerraram-se os 45’ iniciais.
Segundo Tempo
Por motivo de nova lesão, o Fogão teve que fazer outra substituição. O lateral direito Paulo deixou o jogo e Pedro Machado entrou em seu lugar. Com isso, aos nove minutos, o goleiro do Pantera, Henrique Marchesan, fez lançamento da sua área na ponta direita e encontrou Wilmer. Esse cruzou rasteiro e Mairlon desperdiçou praticamente debaixo das traves.
Porém, de tanto insistir, o SESP aumentou o score aos 12 minutos. O atacante Júlio aproveitou que a defesa botafoguense tentou fazer linha de impedimento e partiu livre. No momento certo ele driblou o goleiro e escorou para o gol: 2 x 0 para os visitantes. No lance seguinte Wilmer por muito pouco não colocou o terceiro na conta dos oponentes, mas errou conclusão inacreditável.
Aos 24 minutos a situação piorou para o time mandante. O zagueiro Lucas Moura, que já tinha cartão amarelo, segurou o adversário num possível lance promissor, recebeu a segunda advertência e foi expulso. A partir daí os times sentiram cansaço e não protagonizaram mais lances de emoção na partida.
Na próxima rodada (2ª) o Botafogo-DF vai enfrentar o Legião fora de casa. Enquanto isso o SESP Brasília vai encarar o Greval sob seus domínios. As datas, locais e horários dos jogos serão divulgados na tabela do site da Federação de Futebol do Distrito Federal assim que os times mandantes confirmarem oficialmente.
Ficha técnica
BOTAFOGO-DF 0X2 SESP BRASÍLIA
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 31/08, 15h
Público: Portões Fechados
Renda: Não houve
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Allysson Zilse
Botafogo-DF
Marreta; Paulo (Pedro Machado), Lucas Moura, Escolhante e Valmir; Bryan, Cauã e Rafael; Asprilla (Cajú), Bahia e Eric Rocha
Técnico: Ivan Rodrigues
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Lucas Moura
Cartões vermelhos: Lucas Moura
SESP Brasília
Henrique Marchesan; Wilmer, Somália, Lídio e Everaldo; Dogão (Bala), Foguinho e William Magrão; Mairlon (Luquinhas), Júlio Lima (Bahia) e Wagner
Técnico: Christian Ramos
Gols: Everaldo (35’ – 1° T) e Júlio (12’ – 2° T)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.