No último sábado (25), o NTSEC Tecnokart teve a realização da sua 7ª etapa, a primeira de sua história com tomada de tempo para a formação do grid de largada. Cada piloto deu três voltas para tentar marcar o melhor tempo do qualify. No grupo principal, quem se deu melhor e cravou a pole position foi o piloto Dirceu Galão. Porém, ao longo da bateria, Dirceu não suportou a pressão dos adversários e finalizou apenas em 6° lugar.
Quem viu a bandeira quadriculada primeiro foi o piloto Paulo Ulian, que assumiu a liderança rapidamente após a largada e não a perdeu mais. Mariana Serafim até tentou uma pressão no final da prova, mas Ulian se manteve firme na ponta, cruzando a linha de chegada com apenas 0,167s de vantagem à frente da piloto, que pela segunda vez consecutiva terminou uma etapa na 2ª posição e assumiu a liderança do campeonato de forma isolada, tendo somado até aqui excelentes 71 pontos.
Eduardo Prola fechou o pódio do grupo principal e garantiu também a vice-liderança da competição com 57 pontos, Gustavo Shimoda e Paulo Ulian dividem a 3ª colocação com os mesmos 49 pontos.
Paulo Ulian falou sobre o grande resultado obtido no final de semana. “Na classificação percebi que o kart estava bom, mas como foram apenas três voltas, não imaginei que largaria em segundo. Após a largada cai para a terceira posição, mas percebi que tinha condições de assumir a ponta. Assumi a segunda posição e depois ultrapassei o líder Gustavo Shimoda. Depois disso mantive a concentração e uma distância razoável do segundo colocado por muitas voltas. Apenas no final da bateria a Mariana Serafim se aproximou e chegou a tentar me ultrapassar, mas consegui com tranquilidade defender a posição até a bandeirada final. A corrida foi show!”
No grupo secundário, Ronaldo Marcatto conseguiu uma excelente volta na tomada de tempo e com quase 0,5s de vantagem sobre os demais pilotos, garantiu a pole position. No entanto, após a largada, Ronaldo sofreu com a pressão dos adversários, chegou a ser ultrapassado por Carlos Peroni, mas reassumiu a ponta da corrida na volta seguinte.
Com as brigas constantes no pelotão da frente, deram-se bem os pilotos que conseguiram escapar da confusão, Ronaldo Marcatto e Evandro Matos abriram mão da disputa pela primeira posição nas voltas iniciais e com isso se distanciaram rapidamente do restante do pelotão. Ao final, Evandro assumiu a liderança vencendo a prova com justiça. O pódio também contou com a participação de Enio Júnior, 3° colocado.
No grupo secundário a liderança é de Carlos Peroni (62), o segundo colocado é Bruno Caldas (58) e o terceiro Ronaldo Marcatto também com 58 pontos. A 8ª etapa do NTSEC Tecnokart acontece já no próximo final de semana, no Kartódromo Ferrari Kart, com a largada da primeira bateria prevista para às 15:15 horas de sábado (1/9). A entrada é franca.
Com informações da assessoria de imprensa