Sobradinho acerta com técnico ex-Paranoá para a Série B
A Diretoria do Sobradinho elegeu o nome do treinador que irá comandar o Leão da Serra no Candangão da Série B, que se inicia no final de agosto. Trata-se de Augusto César (foto acima) de 55 anos, e que estava à frente do Morrinhos-GO durante a Segunda Divisão de Goiás deste ano.
Natural de Brasília, o lateral esquerdo Augusto Pedro de Souza iniciou sua carreira no futebol no Gama em 1988 e daí em diante sua carreira foi marcada por passagens em grandes clubes, como Goiás-GO, Portuguesa-SP, Corinthians-SP e Botafogo-RJ. Daí em diante cruzou os oceanos para passar cinco temporadas no futebol japonês, defendendo Kawasaki Frontale e Kashima Antlers. De volta ao Brasil, foi campeão candango pelo Brasiliense em 2006 e encerrou a sua carreira no Gama no ano seguinte.
Sua carreira como treinador de futebol começou três anos depois como técnico do Botafogo-DF. Sob seu comando, conseguiu o feito de classificar o alvinegro para as semifinais do Candangão de 2010, eliminando o favorito Formosa fora de casa com uma goleada por 5×0, no episódio conhecido como “Diogaço”. Daí em diante não parou mais. Sua grande conquista na carreira ocorreria no ano de 2013, quando conseguiu levar a equipe de Juniores do Goiás-GO para a decisão da Copa São Paulo diante do Santos-SP.
Depois de oito temporadas à frente o Esmeraldino entre categorias de base e profissional, Augusto César passou a comandar equipes de menor expressão, como Uruaçu-GO, Nacional de Muriaé-MG, Pires do Rio-GO e Morrinhos-GO. Neste ano esteve à frente do Paranoá durante o Candangão, mas saiu no meio da competição para dar lugar a Agnaldo Liz. Em conversa ao DF Esportes, o novo técnico do Leão da Serra comentou sobre a nova missão de levar o alvinegro de volta à primeira divisão em 2025:
“Sempre é bom voltar a trabalhar em Brasília, é a minha cidade onde nasci, onde iniciei a minha carreira e onde tudo acabou, onde fui campeão tanto no Gama como no Brasiliense. É bom demais retornar à Brasília com essa missão de fazer um bom trabalho no Sobradinho. O Sobradinho precisa de um trabalho profissional para voltar àqueles tempos áureos, onde o Sobradinho jogava em alto nível. E por ter o mesmo nome da cidade, a nossa responsabilidade é muito grande, esperamos que o Sobradinho volte para aquele patamar de antigamente, este é o nosso objetivo”
Sobre o elenco, o treinador afirmou que a Diretoria do clube vem trabalhando firme nos bastidores a fim de montar uma equipe competitiva para buscar o acesso à elite nesta temporada. Ele afirmou também ter indicado alguns reforços do mercado local e também de Goiás, e em breve deverão ser anunciados. O Sobradinho tem estreia prevista para o próximo dia 31 de agosto, diante do Luziânia.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Pra cima, Leão da Serra!
Acima de tudo, ALVINEGRO! 🦁 🦁