Neste domingo (4), às 11 horas, no estádio Augustinho Lima, o Sobradinho receberá o Brasiliense em jogo válido pela 10ª rodada do Candangão 2018. Uma vitória recolocará o Leão da Serra na liderança provisória do campeonato, uma vez que o jogo do Gama foi adiado para o meio da semana. O mesmo vale para o Jacaré, que com uma vitória poderá se isolar na dianteira da competição.

SOBRADINHO

A vitória sobre o Santa Maria na última rodada trouxe não só um novo ânimo para o Sobradinho, como também um reforço de peso. O artilheiro Michel Platini, que andava desfalcando a equipe por lesão, voltou e já balançou as redes novamente. Graças aos gols do goleador e ao bom jogo coletivo, o alvinegro se consolidou na parte de cima da tabela e agora espera surpreender o Brasiliense, que vem em ascensão no campeonato.

Com o retorno do camisa nove, a única dúvida pelos lados do Leão da Serra ficará por conta da participação ou não do lateral direito Andrezinho que, lesionado, já está a algumas semanas fora de combate. O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o Santinha, mantendo a base que até aqui mantém viva a esperança de título para o time da Cidade Serrana.

BRASILIENSE

O empate sem gols contra o Paracatu na última rodada, fez o segundo colocado Brasiliense se distanciar do líder Gama, mas não o perdendo de vista. Com 17 pontos, dois a menos que o Periquito, o Jacaré tem outra grande missão, o confronto direto contra terceiro colocado Sobradinho, jogando fora de casa.

Apesar da intensidade do duelo, que promete ser bem disputado, o treinador Ailton Ferraz quer fazer valer o excelente aproveitamento dos últimos jogos. Desde que entrou no comando do time amarelo, há três jogos atrás, a equipe não tomou gols, além de ter duas vitórias e um empate, cravando uma reação, que pode levar o Jacaré até a ponta da tabela na reta final da Primeira Fase.

Mesmo com o clima de despedida do lateral Cicinho, no Centro de Treinamento, na tarde da última quarta-feira, os trabalhos continuaram fortes e o time está totalmente focado para o duelo contra o Leão da Serra. Para a partida, o comandante do Jacaré não terá a seu dispor o volante Radamés, suspenso por expulsão. Diante disso, Ailton manterá o ditado de que “time que está ganhando, não se mexe”, mantendo a mesma base dos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO X BRASILIENSE

Campeonato Candango 2018 – 10ª rodada

Estádio Augustinho Lima, 04/02/2018, 11h

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Lucas Guerra

A2: Renato Gomes

4º árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Raimundo Lopo

SOBRADINHO

Léo; Luan, Igor, Rambo e Dias; Lucas Teixeira, Geovane, Everton e João Manoel; Mirandinhae Michel Platini.

Técnico: Vitor Santana.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Badhuga, Preto Costa e Mário Henrique; Aldo, Fabinho e Felipe Cirne; Reinaldo (Peninha) Romarinho e Nunes.

Técnico: Ailton Ferraz.

Por Pedro Breganholi e Lucas Bolzan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *