Sobradinho faz 9 de novo e vence o Botafogo-DF

Foto: Júlio César Silva/Sobradinho

Líder do Candangão Série B, o Sobradinho visitou o Botafogo-DF neste sábado (14) e conquistou mais uma vitória na competição. No estádio Abadião, em Ceilândia, o Leão da Serra abriu o placar cedo e deu poucas oportunidades ao time adversário vencendo a partida por 9 a 1. A disputa entre os alvinegros foi sob forte calor, o que diminuiu o ritmo do jogo.

Primeiro Tempo

Logo no início da partida, o Sobradinho mostrou que imporia seu favoritismo. Com menos de três minutos de jogo, o Leão da Serra abriu o placar em jogada de bola aérea. Charles cobrou escanteio da direita, a bola afastada pela defesa voltou para camisa 10 que cruzou para Dedé, no meio da área, cabecear para o gol.

Controlando o jogo, o time visitante voltou a marcar aos 17 minutos. Pedrinho, com liberdade, dominou próximo à área e chutou no ângulo. O Sobradinho tinha mais posse de bola e volume de jogo e com troca de passes, conseguia furar a defesa do Botafogo, que não conseguiu ameaçar o adversário.

Dedé marcou de novo aos 43′, dessa vez após cobrança de falta da intermediária na área. Novo passe de Charles para o zagueiro do Leão, que subiu mais alto na segunda trave e cabeceou firme. Aos 48′, grande chance perdida pelo Sobradinho. Andrezinho entrou na área e cruzou muito fechado, ninguém chegou para escorar.

Segundo Tempo

O Sobradinho seguia melhor no início do segundo tempo, mas o Botafogo tentava sair mais pro jogo. Aos 7 minutos, após bola cruzada na área, o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Eric Rocha cobrou, deslocou o goleiro e diminuiu para o Fogão, marcando o primeiro gol do time na competição.

Após um período sem ameaçar, o Sobradinho voltou a dominar e chegar com perigo aos 14′. Vitor Junior tentou a finalização, mas o chute saiu fraco e Marreta pegou. No lance seguinte, foi a vez de Mirandinha assustar o goleiro adversário. China cruzou e o atacante cabeceou, mas a bola saiu próxima à trave.

O Leão da Serra seguia atacando, Vitor Junior e Gilvan tabelaram na entrada da área e, por pouco, o camisa 9 não marcou. Aos 18′, porém, saiu o quarto gol do Leão. Vitor Junior lançou o centroavante na área, Gilvan chutou forte e ampliou a vantagem do Sobradinho.

Aos 26 minutos, os visitantes tiveram mais uma grande chance. Alemão recebeu sozinho na área, prefeiru o passe, mas a bola passou entre Pedrinho e Mirandinha, que não aproveitaram. Então, Matheus Barboza brilhou. Após mais um passe de Vitor Junior, que achou o atacante livre na área, Barboza chutou, a bola desviou e entrou. No lance seguinte, Matheus Barboza marcou de novo. Ele tentou o cruzamento, mas a bola dividida, mesmo sem ângulo, entrou.

Com 37 minutos de jogo, Vitor Junior deu mais uma assistência para Matheus Barboza. O camisa 19 recebeu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, marcando seu terceiro na partida e assumindo a artilharia da competição.

Aos 41 minutos, foi vez de Pedrinho voltar a marcar. Após cobrança de escanteio, Alemão desviou de cabeça na primeira trave e o atacante, dentro da pequena área, chutou para o gol. Aos 44′, Pedrinho sofreu falta na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedrinho também fez seu hat-trick e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, que será disputada durante a semana, o Sobradinho recebe o Greval, no Defelê, na quinta-feira (19), às 10h30. No mesmo dia, o Botafogo-DF vai ao estádio Serejão enfrentar o Taguatinga às 15h30.

Ficha técnica

BOTAFOGO-DF 1 X 9 SOBRADINHO

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 14/09, 16h

Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Matheus Cardoso de Moura Ramos
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade de Almeida

BOTAFOGO-DF
Marreta; Rennan (Rian), Negão, Escolhante (Rafael) e Lucas Moura; Bryan (Caju), Gabriel Hiram, Alexandre; Asprilla, Eric Rocha (Iury) e Bahia (Cauã).
Técnico: Ivan Medeiros

Gols: Eric Rocha (10′ – 2º T).
Cartões amarelos: Rennan, Bryan, Marreta, Cauã.
Cartões vermelhos: Não houve.

SOBRADINHO
Arthur; Andrezinho, Dedé, Medeiros, China; Geovane (Marcelo Araxá), Paranhos (Alemão), Charles (Mirandinha) e Hitalo (Vitor Junior); Pedrinho e Gilvan (Matheus Barboza).
Técnico: Augusto César

Gols: Dedé (2′ e 43′- 1º T), Pedrinho (17′ – 1ºT e 41′ e 46′ – 2ºT), Gilvan (18′ – 2ºT), Matheus Barbosa (32′, 33′ e 37′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Medeiros, Paranhos, Marcelo Araxá.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *