Sobradinho e Formosa se enfrentaram na manhã deste domingo (21), no estádio Augustinho Lima, em jogo válido pela estreia de ambas as equipes no Campeonato Candango de 2018. No final, quem saiu mais contente foi a equipe anfitriã, que venceu o Formosa pelo placar de 2×1. Giovani marcou para o Leão da Serra na primeira etapa e Platini no tempo complementar. O jovem Dudu descontou para o Formosa.

Com a bola rolando….

Começo de partida e o jogo foi pouco movimentado. As criações de ambas as equipes eram bem raras. A primeira chance de gol saiu apenas aos 16 minutos, quando o lateral Andrezinho, do Sobradinho, avançou pela direita e chutou de fora da área, levando perigo ao gol do Formosa. Aos 31’, Everton limpou seus marcadores, arrematou forte e Pedro Ferreira espalmou para escanteio. Por pouco o Leão não abria o placar.

Quando todos pensavam que a primeira etapa continuaria sem alteração no placar, aos 43 minutos, veio o cruzamento rasteiro na área do Formosa, o camisa oito Giovani estava lá e empurrou para o gol. Abrindo assim o marcador para o Sobradinho, 1×0 no Augustinho Lima.

Na volta para a etapa final, logo aos quatro minutos, o Tsunami do Cerrado aparentou uma reação e, com um chute forte de fora área, feito por Araújo, o goleiro Léo foi na bola e impediu o empate. Aos 14 minutos quem ampliou o marcador foi a equipe do Sobradinho. Depois do cruzamento vindo da direita, o goleiro do Formosa não conseguiu fazer a defesa em um tempo só, rebateu na pequena área e Michel Platini estava lá para empurrar a bola ao fundo do gol, aumentando a vantagem para 2×0.

Após fazer o segundo gol, o técnico Vítor Santana fez algumas substituições e pediu a equipe para ter calma a administrar a vantagem. No entanto, aos 40, o Formosa veio para uma reação e o jovem Dudu, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou o rebote de Léo no chute de Marco Aurélio e descontou para os visitantes. Mas a partida ficou nisso, 2 x 1 para o alvinegro.

Ao final da partida, em entrevista a equipe do DF Sports o treinador Vítor Santana deu uma visão geral do placar e do desempenho de sua equipe. “É muito bom começar vencendo, pelos três pontos, mas muita coisa ainda precisa ser ajustada. Mas fico feliz por termos vencido diante de nossa torcida”, comemorou.

Na próxima rodada o Sobradinho enfrentará a equipe do Bolamense, provavelmente no estádio Serejão, ás 17 horas, domingo (28). Já o Formosa enfrenta o Gama no estádio Diogão, na mesma data e horário.

FICHA TÉCNICA 

SOBRADINHO 2 x 2 FORMOSA

Campeonato Candango 2018 – 1ª rodada

Estádio Augustinho Lima, 21/01/2018, 11h

Público: 234 pagantes

Renda: R$ 3.590,00

Árbitro: Wales Martins

A1: Lucas Guerra

A2: Lucas Modesto

4º árbitro: Leandro Almeida

SOBRADINHO

Léo; Andrezinho, Rambo, Igor e Dionatan; Everton, Geovane (Paulo Henrique), Dias (Lucas Teixeira) e Thiago Bispo; Mirandinha (Guilherme) e Michel Platini.

Técnico: Vítor Santana

Gols: Geovane (43’ – 1º T) e Michel Platini (14’ – 2º T)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e André Luiz (Dudu); Nildo, Vecci, Albano (Wagner Tanque) e Cardoso; Araújo (Pedro Paulo) e Marco Aurélio.

Técnico: Lucas de Oliveira

Gol: Dudu (40’ – 2º T)

Cartão amarelo: não houve

Cartão vermelho: não houve

Por Aline Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *