Sobradinho vence o SESP e sai na frente na luta pelo acesso

Foto: Júlio César Silva/Sobradinho EC

SESP Brasília e Sobradinho entraram em campo na manhã deste sábado (12) para o jogo de ida da semifinal do Candangão Série B. A primeira partida do confronto que definirá um dos clube que ascenderá à elite do futebol candango foi disputada no Estádio Abadião, em Ceilândia, e terminou com vitória alvinegra por 2 a 1.

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas de poucas chances perigosas, apesar das redes terem sido balançadas três vezes. O Leão da Serra abriu o placar, sofreu o empate da Pantera, mas conseguiu voltar à frente com os dois gols marcados pelo volante Geovane.

O jogo da volta será no próximo fim de semana, no estádio Defelê. Com melhor campanha na primeira fase, o Sobradinho joga pelo empate no placar agregado e, portanto, pode perder por um gol de diferença para garantir o acesso e a vaga na final.

Primeiro Tempo

Após um início de jogo morno, o Sobradinho abriu o placar em uma jogada de troca de passes aos 8 minutos. A bola saiu da direita para a esquerda e Paranhos cruzou na cabeça de Geovane, que escorou no canto sem chances para o goleiro.

O SESP Brasília tentou responder aos 12′, Watthimmen receber na área, mas pegou mal na bola na finalização chutando por cima. No lance seguinte, foi a vez do camisa 9 da Pantera servir, mas a bola foi afastada pela defesa.

Mas, aos 16 minutos, o atacante não desperdiçou a chance. Após belo passe de Júlio Lima no meio da defesa, Watthimen desviou do goleiro, marcou o gol do SESP e deixou tudo igual no Abadião. Depois do empate, o jogo voltou a ficar disputado no meio e com poucas emoções.

Aos 27 minutos, porém, Geovane voltou a brilhar. Após tabela com Paranhos pela direita, o centroavante Gilvan cruzou na segunda trave e o volante do Leão cabeceou para marcar seu segundo gol no jogo. Atrás no placar, o técnico Christian Ramos promoveu duas alterações aos 32 minutos, colocando Foguinho e Regino no jogo.

Mesmo com o segundo gol alvinegro e as mudanças do SESP, a dinâmica da partida não mudou e o jogo seguiu sem lances de emoção até o final do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, as equipes seguiram mostrando muita disposição, mas sem conseguir ameaçar o gol adversário. Aos 15 minutos, Regino escapou em contra-ataque e foi derrubado a dois passos da área. Na cobrança, acertou o companheiro Filipe Werley, que estava próximo à barreira adversária.

Aos 28 minutos, o Sobradinho chegou com perigo. China cruzou, mas Everaldo chegou antes de Hitalo e desviou a bola para escanteio. Aos 36′, a bola até chegou a Hitalo, mas o camisa 7 demorou na finalização e viu a defesa da Pantera afastar.

Sem precisão nas finalizações e no último passe, os dois times seguiram sem criar grandes chances. No último lance, o SESP ainda teve a chance de empatar. Em cobrança de falta, a bola desviada de cabeça saiu por cima do gol do Sobradinho.

Ficha técnica

SESP BRASÍLIA 1 X 2 SOBRADINHO

Campeonato Candango Série B, Semifinal, jogo de ida
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 12/10, 10h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

SESP BRASÍLIA
Henrique Marchesan; Lima, Somália, Lídio e Everaldo; Filipe Werley (Luquinhas), Henrique (Foguinho), Willian (Regino); Ian Carlos, Júlio Lima (Lucas Eduardo) e Watthimen (Thiago Magno).
Técnico: Christian Ramos

Gols: Watthimen (16′ – 1º T).
Cartões amarelos: Lídio, Regino.
Cartões vermelhos: Não houve.

SOBRADINHO
Glaycon; Andrezinho, Dedé, Medeiros e China; Welton (Charles), Geovane (Alemão), Paranhos (Wallace), Hitalo; Lucas Victor (Vandinho) e Gilvan (Pedrinho).
Técnico: Léo Roquette

Gols: Geovane (8′ e 27′ – 1º T).
Cartões amarelos: Paranhos, Lucas Victor, Medeiros.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Sobradinho vence o SESP e sai na frente na luta pelo acesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *