Sonhando com a classificação, Minas terá confronto direto contra o São José

Pela penúltima rodada da fase classificatória, o Minas Brasília recebe o São José no Estádio Defelê. O jogo será disputado na tarde deste domingo. O Minas ocupa a penúltima colocação do grupo, mas está apenas três pontos atrás do São José, o último time na zona de classificação para a segunda fase, o que faz o jogo ter uma grande importância.
Os portões do Estádio Defelê serão abertos para quem quiser comparecer, basta levar 1kg de alimento perecível.
Esse será a terceira vez que o Minas Brasília encontrará o São José. Os outros três duelos haviam acontecido na elite do Brasileiro de 2019 a 2021. As paulistas venceram o primeiro confronto por 3 a 1, e no ano seguinte, as Minas igualaram o histórico, vencendo por 3 a 2. Em 2021, o São José venceu por 1 a 0.
Minas Brasília
Após jogos fora de casa contra Fluminense e Botafogo, onde conquistou um empate e uma derrota, o Minas viu diminuir suas chances de classificação, e ainda corre risco de rebaixamento. Apesar disso, o time ainda tem motivos para sonhar com a vaga no G-4, mas para isso, não tem outra alternativa a não ser ganhar, além de ter que torcer contra Taubaté e América-MG. Em caso de empate ou derrota, pode chegar a última rodada eliminado e com grandes chances de cair para a A-3.
As principais armas do time são as atacantes Karen e Joycinha. A camisa 9 Karen é vice-artilheira da competição com quatro gols, já Joycinha tem dois gols e três assistências. A goleira Rubi também é uma grande destaque, tendo inclusive defendido um pênalti na competição.
O técnico Rodrigo Campos deve repetir o time que foi utilizado nos últimos três jogos para o duelo decisivo. Rafa Martins, Tati Antônio e Joycinha chegam penduradas para a partida.
São José
Vindo de vitória contra o Bragantino e empate contra o Taubaté, o São José quer confirmar sua classificação fora de casa. O time, que tem uma história vitoriosa, é comandado por Adilson Galdino, ex-Real Brasília e que enfrentou várias vezes o Minas.
Além de Galdino, o São José conta com várias jogadoras que passaram pelo futebol candango. O Minas reencontrará algumas ex-atletas como Magna, Tefinha e Bruna Pelé, que estavam no Minas na temporada passada. Inclusive, Bruna e Tefinha são as artilheiras do time, com três gols cada.
As paulistas contarão com desfalques da zagueira Rayane, que tomou o terceiro cartão amarelo e da lateral Vitória Pelé, expulsa na última partida. Por outro lado, tem o retorno de Bruna Pelé, que cumpriu suspensão automática.
Ficha técnica
Minas Brasília X São José
Campeonato Brasileiro Feminino A-2, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto – 19/05, 15h
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Pedro Alves
Analista de campo: Jamir Garcez
Provável Minas
Rubi; Tati (Keke), Rafa Martins, Hadri (Renata) e Thalita; Ju Moraes, De La Torre e Monse, Joycinha, Milena Mendes (Letícia) e Karen (Silvânia)
Técnico: Rodrigo Campos
Provável São José
Zany; Alessandra Rato, Bruna Amarante, Suyane e Juju; Lora Capanema, Tefinha e Débora; Dandara, Bruna Pelé e Mariana Andrade.
Técnico: Adilson Galdino
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.