Sorte não ajuda e Minas Brasília perde a segunda no Brasileirão Série A2

Foto: Vitor Consoli

O Minas Brasília voltou a campo na tarde deste domingo (28) para enfrentar o Taubaté-SP, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A2. As “Minas” deixaram tudo em campo, dominaram boa parte do jogo, criaram várias chances, mas a bola se recusou a entrar no gol da equipe paulista. Já o Taubaté com gol solitário marcado no início do primeiro tempo saiu de campo aliviado com os três pontos.

O resultado foi terrível para as pretensões de acesso do Minas Brasília, que com a derrota permaneceu na penúltima posição da tabela de classificação do grupo A, à frente apenas do Doce Mel-BA que não venceu na competição. Na próxima rodada, o Minas Brasília tem um jogo de vida ou morte contra o Mixto-MT, em jogo marcado para o próximo sábado (5) no estádio Dutrinha em Cuiabá-MT.

Primeiro Tempo

Mesmo fora de casa o Minas começou melhor e com mais posse de bola, ameaçando o gol de Iolanda. Mas quem abriu o placar foi o Taubaté. Aos sete minutos, a meia Lene cruzou bola da esquerda, Geovana driblou duas marcadoras e tocou na saída de Rubi. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para o gol.

O Minas Brasília sentiu o golpe e o Taubaté quase ampliou aos 14 minutos. Alexia recebeu pela direita, entrou na área e chutou, mas Rubi defendeu. Em seguida o jogo ficou ficou truncado com muita marcação no meio de campo e poucas chances criadas.

Aos 47′ viria a melhor chance do Minas. Silvania cruzou bola na área, a zaga não afastou e Lyvian, destaque da partida, tocou na saída de Iolanda. A bola bateu na trave, voltou na zaga, bateu na trave de novo e no rebote, afastou o perigo. Na cobrança de escanteio, a zaga tirou errado, Maiara chutou em cima de Jérica, Lyvian aproveitou o rebote, chutou rasteiro e Lene em cima da linha evitou o gol.

Segundo Tempo

O Minas voltou com tudo no segundo tempo, mas esbarrou na goleira Iolanda e no nervosismo. Aos 19 minutos, Karen cobrou falta direto e obrigou Iolanda a fazer grande defesa. Aos 25′, Juju pegou forte de fora da área e Iolanda mais uma vez praticou a defesa.

A sorte não favoreceu o Minas mais uma vez aos 28 minutos. Karen bateu falta da entrada da área e a bola carimbou o travessão. Quatro minutos depois, cruzamento na área, a lateral Juju dividiu com a goleira Iolanda que levou a melhor.

Depois de tanto sufoco na defesa, o Taubaté finalmente chegou com perigo aos 33 minutos. Isabela arriscou chute da intemediária no cantinho e Rubi espalmou pela linha de fundo. Finalmente aos 42′, Suzana cruzou na área, Milena desviou de cabeça, mas o toque foi fraco e facilitou o trabalho de Iolanda.

Ficha técnica

TAUBATÉ-SP 1X0 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Séria A2, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá-SP, 28/04, 15h

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado

Árbitra: Adeli Mara Monteiro – SP
Assistente 1: Gabriel Rodrigues – SP
Assistente 2: Henrique Perinelli – SP
4º árbitro: Gabriel Petrini – SP
Analista de Campo: Renato de Carlos – SP
Delegado: José Alves Neto – SP

Taubaté
Iolanda Baiana; Carol Franco (Laura Marin), Jissele, Jerica Neguinha (Bianca) e Rebeca; Jennifer (Isabela), Cacá, Alexia e Lene (Joyce); Larisse e Giovana
Técnico: Arismar Júnior

Gols: Geovana (7′ – 2º T).
Cartões amarelos: Bianca
Cartões vermelhos: Não houve

Minas Brasília
Rubi; Renata Rosa, Maiara (Milena), Vecca (Mari Pires) e Juju; Gabi Arcanjo, De La Torre, Monse Ayala e Silvania (Suzana); Karen e Lyvian
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Mari Pires e Lyvian
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *