Super Copa Capital define semifinais com times tradicionais

Foto: Ueslei Costa

O fim de semana foi recheado de jogos válidos pelas quartas de final da Super Copa Capital Sub-17, edição 2024, em dois estádios do Distrito Federal. No sábado (7), duas partidas foram atrações no Abadião, na Ceilândia e, neste domingo (8), o Bezerrão passou a ser palco único da competição que vem ganhando adeptos em todo o país, com mais dois confrontos. Ao término dos duelos, Corinthians-SP, Atlético-GO, Athletico-PR e Goiás avançaram para as semifinais do torneio.

No encontro entre Corinthians-SP e Bahia, na manhã de sábado, no estádio Abadião, o Timão derrotou o Tricolor de Aço por 2 x 1 de virada, numa partida repleta de alternâncias. Os gols do alvinegro paulista foram marcados pelos atacantes Lucca e Gui Bom. Já os baianos descontaram com o zagueiro Diego Silva.

No período da tarde, foi a vez do encontro de Atléticos, entre mineiros e goianos. No decorrer dos 90 minutos, ambos os times anularam bem os ataques, sobressaindo as defesas durante boa parte do jogo. Ainda assim, o Galo conseguir fazer o seu gol com Cauã Soares, enquanto o Dragão construiu a vitória com os atacantes Pierre (vice-artilheiro da Super Copa Capital) e Tarcísio.

Hoje, para abrir o dia decisivo, de quartas de final, o embate mais equilibrado foi realizado no estádio Bezerrão, no Gama. Santos-SP e Goiás ficaram no empate em 2 x 2, com gols do zagueiro marfinense Coulibaly e do meia Fabri, a favor do Peixe. Porém, o meia Lucas Rodrigues e o artilheiro do certame, com cinco gols em sua conta, Lucas Santos, se encarregou de empatar para o elenco verde.

Com a igualdade, a vaga nas semifinais foi decidida na cobrança de pênaltis. Após as batidas, o time goiano colocou a bola quatro vezes no fundo do gol santista, que guardou apenas dois. Assim, o alviverde carimbou o passaporte rumo à próxima fase e colocou duas agremiações do Centro-Oeste na fase semifinal do campeonato.

Para finalizar, o Athletico-PR não tomou conhecimento do Fortaleza-CE, também no Bezerrão. Com um sistema de jogo bastante eficiente, o Furacão foi cirúrgico e triunfou por 4 x 0 diante de um adversário qualificado como os cearenses. Jaison (zagueiro), Rhichey (atacante), Ruan (atacante) e Bruninho (atacante) trataram de dar a classificação aos paranaenses.

As semifinais já serão realizadas nos próximos dois dias, ambos no estádio Bezerrão. Nesta segunda-feira (9), às 10 horas, Corinthians-SP e Atlético-GO duelam por um lugar na decisão. Goiás e Athletico-PR, por sua vez, se encontram na terça-feira (10), às 15 horas. A partida final está marcada para quinta-feira (12), no mesmo local da penúltima fase, em horário a definir.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *