Superliga B – Ascade Vôlei vence a primeira e Real Brasiliense é derrotado novamente

O sábado foi recheado de muita bola nas quadras de Brasília pela Superliga B. Vivendo momentos distintos, a equipe feminina do ASCADE Vôlei teve dificuldades, mas venceu a primeira na Superliga ao bater o Vôlei Natal por 3 sets a 2. Já a equipe masculina o Real Brasiliense jogou mal mais uma vez e foi derrotado em casa pelo Araucária-PR por 3×0, e segue sem pontuar na competição.
Ascade x Vôlei Natal
As meninas do Ascade entraram em quadra e o que se viu no primeiro set foi um jogo muito equilibrado, onde nenhuma das equipes abriu mão da vitória. Depois de muitos rallys, o Vôlei Natal passou a frente por 5 x 4, onde o inicio do set foi marcado por erros de saque de ambos os lados. Mas o Ascade teve uma sequência de três contra ataques, e virou o placar para 10 a 9. Após uma parada técnica, o Vôlei Natal buscou o empatepor 17 a 17 e no ponto seguinte veio a virada de natal para 18 a 17 e aumentou a vantagem com dois aces para 21 18. O Ascade acordou após o tempo técnico e buscou o 22 a 22 na raça com direito a um ace e um bloqueio cravado. Mas os erros do Ascade voltaram a aparecer e a equipe visitante fecou o primeiro set por 25 a 23.
Parecia que o Vôlei Natal iria vencer o segundo set. Depois do Ascade sair em vantagem, o Vôlei Natal virou o placar para 3 a 2, em um set franco, com um início de poucos erros mas superioridade do time visitante, abrindo 4 pontos fazendo 9 x 4. Mas o Vôlei Natal começou a ter momentos de destempero, o que contaminou a performance, permitindo ao Ascade encostar no meio do set para 14 a 13, e logo veio a virada, 18 a 16. Daí em diante, a equipe da casa manteve a superioridade e empatou o jogo com vitória no segundo set por 25 a 21.
Com a confiança em alta, o Ascade começou o set na mesma rotação e abriu dois pontos de vantagem fazendo 6 a 4 com ótimos bloqueios. Mas as substituiçoes no time nordestino foram boas e diminuíram a vantagem para apenas um ponto, 17 a 16 para as brasilienses, mantendo a parte final do set bem disputada com momentos de brilho em ambas as equipes O equilíbrio se manteve até quando o placar marcava 21 a 20, quando o Ascade reagiu e fechou o terceiro set em 25 x 23.
Faltava apenas mais um set para o Ascade garantir a primeira vitória na Superliga B. Depois de abrir boa vantagem por 7 a 1, mas não contavam com o ímpeto da equipe potiguar, que mostrou força e virou o placar para 10 a 8. A vantagem nordestina foi mantida até a equipe do Ascade ensaiar uma reação no fim, quando diminuiram a diferença para apenas três, mas não foi o bastante. A equipe do Volei Natal fechou por 25 x 23 e levou a partida para o Tie Break.
Agora era tudo ou nada para o Ascade. O set de desempate começou equilibrado até que o Ascade abriu 6 a 3 e manteve a diferença até a inversão de lado de quadra, onde ampliaram ainda mais a vantagem para 10 a 5. A partir daí foi só controlar o jogo para fechar o set por 15 a 7 e vencer a partida por 3 sets a 2.
Real Brasiliense x Araucária Vôlei
À noite foi a vez do Real Brasiliense receber o Araucária Vôlei no ginásio Iesplan da Asa Sul (foto acima). Jogando em casa, o Real Brasiliense voltou a repetir os mesmos erros técnicos que o assombraram durante toda a temporada, e foi presa fácil para a equipe paranaense do Araucária, perdendo os três sets por 19 a 25, 25 a 27 e 25 a 21.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.