Superliga Feminina – Brasília Vôlei começa bem, mas leva a virada do Bauru

Foto: Marilson Santana/Bauru

Sesi Vôlei Bauru e Brasília Vôlei voltaram a se encontrar pelo returno da Superliga Feminina 2022/2023. Jogando na Arena Paulo Skaf, na cidade de Bauru-SP, o Brasília deu pinta que iria devolver a derrota em casa no primeiro turno, mas voltou a apresentar os velhos erros e tomou a virada dos paulistas por 3 sets a 1.

No primeiro set, o Bauru saiu na frente, mas com o Brasília Vôlei mantendo uma distância segura, deixando de permitir uma vantagem considerável. No final do set, o Brasília igualou o placar em 21 a 21, e conseguiu fechar o primeiro set com vitória por 25 a 23.

O Bauru reagiu no segundo set e contou com os erros de recepção e de saque para abrir vantagem. O nervosismo parece ter contagiado o elenco, que conseguiu tomar dois pontos seguidos de Ace. O Bauru venceu com facilidade o segundo set por 25 a 17.

No terceiro set, o Bauru voltou a sair em vantagem, e a equipe candanga seguiu a mesma estratégia do primeiro set. Mas desta vez o Bauru não permitiu que o time adversário encostasse no placar e fechou o set por 25 a 22.

Veio então o quarto set, e o Brasília foi para o tudo ou nada para buscar o tie-break. O jogo ficou bastante disputado, com chances para ambos os lados, e no finalzinho o placar estava empatado em 23 a 23. Após pedido de tempo do técnico paulista, o Bauru não errou mais e fechou o set em 25 a 23 e o jogo em 3 sets a 1.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei volta a atuar em seus domínios, desta vez para enfrentar o Pinheiros-SP. O jogo acontecerá no dia 01/03, às 19 horas, no ginásio Sesi Taguatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *