Superliga Masculina – Brasília Vôlei luta, mas perde para o vice-campeão Minas
Querendo embalar depois da boa vitória conquistada na última rodada do ano passado diante do Blumenau, o Brasília Vôlei encarou o atual vice-campeão brasileiro Minas Tênis Clube pelo retorno da Superliga Masculina 22/23. A equipe candanga foi castigada pelos erros de saque e pela péssima arbitragem do jogo, além da qualidade do anfitrião.
No primeiro set parecia que o Brasília iria surpreender a equipe mineira. Depois de largar na frente com os primeiros pontos, vieram os problemas na recepção e nos erros de saque (quatro no primeiro set). Não demorou muito e o Minas virou o jogo para 6 a 5, e a arbitragem começou a atrapalhar ainda mais o quadro. Depois de lance controverso, o oposto Diego foi reclamar e levou cartão vermelho. A imagem mostrou o erro da arbitragem, mas o jogo seguiu. O Brasília chegou a encostar no placar, mas o Minas venceu por 25 a 20.
O segundo set foi o pior no início para o Brasília. A equipe candanga entrou desconcentrada e o Minas aproveitou para pontuar. O Brasília reagiu e chegou a passar à frente quando o placar estava 20 a 19 para os brasiliense, mas no final deu Minas 25 a 23.
O terceiro set foi puro equilíbrio. O Brasília chegou a abrir vantagem de dois pontos e se revezou na liderança do placar. Parecia que o Brasília iria vencer o set e ganhar mais uma chance para reagir. Mas não foi o que ocorreu. O Minas virou o jogo e contando com os erros de arbitragem a favor da equipe mandante, o Brasília acabou superado pelo Minas que fechou o terceiro set por 25 a 22, e o jogo por 3 sets a 0.
Na próxima rodada, os meninos do Brasília Vôlei recebe o Farma Conde Vôlei de São José dos Campos-SP no dia 15 às 21:30 no ginásio do SESI em Taguatinga.