Taguatinga aposta em parceria com time sub-20 para voltar à elite do Candangão
O Taguatinga se prepara a disputa do Candangão Série B sonhando com a volta à elite do futebol local e se apresentou na tarde desta quarta-feira (7). Cinco vezes campeã da primeira divisão, a Águia vai apostar em um parceria com o time sub-20 do Brasiliense para buscar o acesso.
Longe de seus anos de glória, o último título candango foi em 1993, o Taguatinga vai a campo nesta edição do certame com os atletas que conquistaram o segundo lugar do Candangão Sub-20 2024 com a camisa do Jacaré.
Além dos atletas vice-campeões sub-20, também se apresentaram Pedrinho e o zagueiro Reinaldo Bahia. Outros dois jogadores que chegam para compor o elenco são os dianteiros Rony e Antônio Gelado, vindos do Samambaia.
Os jogadores chegam por empréstimo e utilizarão a competição também como preparativo para a disputa da Copa da São Paulo de Futebol Júnior. Quem comanda o time é o técnico Gabriel Teixeira, que assumiu o comando do Brasiliense já com a disputa do Sub-20 em andamento.
Rebaixado em 2023, após terminar o campeonato na 9ª posição, o TEC vai voltar a disputar a segunda divisão estadual após seis anos. Em 2018, ano em que retornou às competições oficiais após a fusão com o Clube Atlético Taguatinga, a equipe ficou com o vice-campeonato da Série B, perdendo a decisão para o Capital, mas garantindo o acesso.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.