Foi realizado na manhã deste sábado (11) a partida inaugural do Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2018. Com transmissão ao vivo da TV União, CFZ e Taguatinga se enfrentaram no estádio Serra do Lago e fizeram um grande jogo. Ao final dos noventa minutos porém, quem comemorou a vitória foi o Taguatinga que confirmou o favoritismo e goleou o CFZ pelo placar de 5×2.
Com o resultado, a Águia voou direto para a liderança do grupo A. Já o CFZ caiu para a última posição. Na próxima rodada, o Taguatinga recebe o Ceilandense no Abadião enquanto o CFZ pega o Brazlândia provavelmente no estádio Chapadinha.
CFZ surpreende, mas Águia vira
O Taguatinga, comandado pelo experiente técnico Ricardo Antonio veio com força total para enfrentar o CFZ. Já o time da casa treinado por Eduardo Carlos tinha apenas o meia Carlyle como destaque. Mas o CFZ precisou de apenas dois minutos para abrir o placar e surpreender o favorito. Em rápido contra ataque, Bruno Souza ganhou da zaga e ficou livre para chutar rasteiro no canto direito de Maycon.
Mesmo atrás no placar, o Taguatinga não se abalou e foi à luta para buscar o gol de empate. Aos 11′, Bigu arriscou uma bomba da intermediária e o goleiro João Vitor desviou para fora. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.
Aos dezesseis minutos o Taguatinga empatou. Após um passe preciso de Thompson, o veterano Maninho dominou com categoria e de pé direito estufou as redes. O que se viu em seguida foi o Taguatinga dominando o jogo e o CFZ se defendendo.
Aos 34′, o volante Clécio cabeceou à queima roupa um escanteio pela direita. João Victor fez uma grande defesa e evitou o gol da virada do time visitante. Cinco minutos depois Tarta arriscou uma bomba da esquerda e a bola explodiu na trave. Aos 40′, Anjinho tabelou com Kelvin e chutou, mas o goleiro João Victor praticou a defesa.
Quando tudo levava a crer que o jogo iria para o empate no intervalo, o Taguatinga marcou o gol da virada. Noa acréscimos, Tarta aproveitou rebote da defesa para encher o pé e marcar o segundo gol do TEC.
No segundo tempo, o Taguatinga mostrou porque é um dos favoritos ao título e construiu a goleada diante do rival. Aos 2 minutos após cobrança de escanteio, houve um bate rebate dentro da área e Clécio bem posicionado marcou o terceiro do TEC.
Dez minutos depois Kelvin cruzou da esquerda e Anjinho escorou para as redes. Aos 17′ foi a vez de Maninho fazer o cruzamento e Anjinho marcar o seu segundo gol na partida. Depois disso, o Taguatinga diminuiu o ritmo e foi a vez do CFZ oferecer perigo ao goleiro Maycon.
Aos 27′, Marcos Vinícius cruzou bola para Marcos cabecear por cima do gol de Maycon. Aos 43′, o lateral direito Eloilton Baiano foi carregando a bola pelo meio de campo sem ser incomodado. E quando chegou próximo à meia lua, puxou para a perna esquerda e chutou rasteiro, marcando o segundo gol do CFZ. E no finalzinho, Carlyle bateu falta no ângulo e Maycon praticou a defesa.
Ao final do jogo, o técnico Eduardo Carlos lamentou o resultado, mas acredita na reação já na próxima partida: “A estreia sempre é mais tensa, nós estamos praticamente só com a garotada dos Juniores. Então, eles se portaram bem, saímos ganhando, tomamos a virada, mas futebol é assim mesmo. Time demorou muito na transição, acabamos tomando gols em contra ataque. Mas agora é trabalhar para que na próxima rodada a gente ganhe os três pontos”.
Autor de dois gols no jogo, o atacante Anjinho enalteceu o resultado, mas lamentou o fato de sua equipe ter tomado dois gols: “Foi bom porque saímos com a vitória, mas não foi do jeito que a gente esperava. Como foi o nosso primeiro jogo, a gente aceita esses erros que a gente cometeu, mas a gente sabe que precisa melhorar ainda. Acho que a gente deixou um pouco de espaço, estávamos recompondo um pouco lento, acho que é falha nossa, mas também é falta de ritmo de jogo. Tem gente que está há dois ou três meses sem jogar, mas no decorrer da competição vai melhorar” disse.
FICHA TÉCNICA
CFZ 2 x 5 TAGUATINGA
Campeonato Candango Segunda Divisão 2018 – Primeira rodada
11/08/2018 – 15h
Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-GO
Público: Não Divulgado
Renda: Não Divulgado
Árbitro: Maricleber Gois
A1: Marconi Souza
A2: Mateus Felipe
4º Árbitro: Christofer Souza;
Assessor: Jamir Garcez.
CFZ
João Vitor; Eloilton Baiano, Guilherme, Mateus e Samuel; Pedro Lucas, Weverton (Marlon), João Neres (Estêvão) e Carlyle; Bruno Souza (Marcos Pacheco) e Marcos Vinícius.
Técnico: Eduardo Carlos.
Gol: Bruno Souza (2′ – 1º T) e Eloilton Baiano(43′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não Houve.
Cartão vermelho: Não Houve.
TAGUATINGA
Maycon; Amaral, Badhuga, Índio e Bigu; Clécio, Thompson, Tarta e Maninho (Carlos); Anjinho (Higor) e Kelvin(Claysson) .
Técnico: Ricardo Antônio.
Gols: Maninho (16′ – 1º T), Tarta (46′ – 1º T), Clécio (2′ – 2º T) e Anjinho (12′ e 17′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não Houve.
Cartão vermelho: Não Houve.
Por Marcelo Gonçalo