O Taguatinga recebeu o Unaí na tarde desta quarta-feira (2) em jogo válido pela quarta rodada do Candangão BRB 2022. Ambas as equipes vieram para campo buscando a vitória. O TEC, para se recuperar da goleada sofrida contra o Paranoá, e o Unaí em busca da primeira vitória.

Em jogo de muita correria e bastante faltoso, ambas as equipes ficaram no empate por 1×1 e seguem na mesma. Na próxima rodada o Taguatinga pega o gama fora de casa enquanto o Unaí terá pela frente o líder Ceilândia em casa.

O Unaí começou com tudo e logo no primeiro minuto já colocou o goleiro Lucas Diniz para trabalhar. Mateus Faleiro fez boa jogada pela direita, cruzou e Felipinho dividiu com o goleirão, mas a bola foi pra fora. Aos 13′ Evanilson arriscou de fora da área e Edson defendeu.

Daí em diante o nivel caiu bastante para ambos os lados e somente aos 45 minutos o Taguatinga criou uma oportunidade de abrir o placar. Jairo Balotelli dominou a bola na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e isolou.

Logo na volta do intervalo o Taguatinga saiu na frente. Aos quatro minutos Evanilson cobrou falta pela direita e a bola passou por todo mundo, enganou Edson e foi morrer no fundo das redes.

Curiosamente após sofrer o gol, o Unaí melhorou e foi à luta. Aos 12′ o zagueiro Wagner Iguatu escorou cruzamento de cabeça nas mãos de Lucas Diniz. Sete minutos mais tarde Brendon entrou na grande área, cruzou rasteiro e Mateus Faleiro chegava para concluir, mas Lucas Diniz antecipou-se e agarrou a bola.

Aos 21′ quase o Unaí marcou. O meia Felipinho cruzou na área, o goleiro Lucas Diniz bateu roupa e a zaga afastou. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio Micael cabeceou e Somália afastou. A resposta do Taguatinga veio aos 29 quando Evanilson aproveitou bola espirrada da zaga e chutou por cima do gol de Edson.

De tanto martelar, o Unaí foi premiado com o gol de empate. Aos 37′, Diogo Peixoto cobrou falta, Lucas deu rebote e Wagner Iguatu empurrou para as redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Na sequência Itamar fez falta dura, acabou expulso pelo segundo cartão amarelo e deixou o TEC com um jogador a menos em campo.

O que faltou de emoção na primeira etapa, sobrou nos minutos finais do jogo. Aos 44′, João Pedro tocou pra Henrique soltar a bomba da intermediária, mas Edson espalmou por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Wesley receber pela direita e cruzar para a área. A bola explodiu na trave e saiu. Por fim aos 47 minutos Luan puxou contra ataque pelo meio e tocou para Henrique mais uma vez arriscar de fora da área, mas errar o alvo.

Ficha técnica

TAGUATINGA 1X1 UNAÍ

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 4ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 02/02/2022, 15h30

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Lucas Modesto
Quarto Árbitro: Guilherme de Deus

Taguatinga
Lucas Diniz; João Pedro, Somália (Jefferson), Daniel Felipe e Fabrício; Vena, Luan e Felipe (Henrique); Evanilson, Itamar e Jairo Balotelli (Wesley)
Técnico: Luis Carlos Prima

Gols: Evanilson (4′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Fabrício, Itamar e Jairo Balotelli
Cartão vermelho: Itamar

Unaí
Edson; Ézio, Juninho, Wagner Iguatu e Júlio Rangel ; Gabriel (Gabriel Vinícius), Micael e Felipinho; Mateus Faleiro (Diogo Peixoto), João de Deus e Brendon
Técnico: Guiba

Gols: Wagner Iguatu (37′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel, Júlio Rangel, Juninho e Edson
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *