O Taguatinga venceu o Confiança-SE, na manhã deste sábado (8), pelo placar de 2×1, e encerrou a sua participação na Copa São Paulo de Futebol de Juniores 2022. O duelo, válido pela terceira rodada do grupo 3, foi realizado no estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira.

Sem chances de classificação à próxima fase da Copinha, os times optaram por dar oportunidades a jogadores que ainda não haviam atuado na competição, com objetivo de promover mais visibilidade ao futebol dos seus atletas.

Soberano durante todo o jogo, o Taguatinga produziu mais chances de gol, fez por merecer o resultado positivo, e terminou a participação no campeonato na 3ª posição do grupo, atrás de Mirassol e Sport.

Primeiro tempo

Desde o primeiro minuto de jogo, o time do Distrito Federal dominou as ações da partida. Aos 15’, após lançamento em profundidade, o meio campista Kevin foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, o centroavante Julio Cesar bateu forte e colocou a bola no fundo das redes para abrir o placar para a Águia Branca.

Implementando o estilo de jogo com pressão alta, o Taguatinga cedeu espaços para que a equipe dos Dragõezinhos construísse contra ataques. Em uma resposta rápida aos 26′, a equipe sergipana trabalhou a bola com inteligência e o atacante Wilha conseguiu finalizar a jogada sem dar chances para o goleiro Armindo, empatando o jogo em 1×1.

Mas a igualdade no placar não durou muito, porque após nova penalidade marcada para o time da capital federal, aos 29’, Julio Cesar voltou a balançar as redes, deslocando o goleiro João, para recolocar o time do DF em vantagem.

Contudo, após os times anotarem dois gols no intervalo de 5 minutos, o ritmo de jogo caiu, e outra chance de perigo só ocorreu aos 49’, quando em cobrança de falta de Dudu, que substituiu Diogo Alagoano, a bola passou tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Armindo.

Segundo tempo

O time do DF iniciou a segunda etapa assustando o Confiança. Já aos 3’, o meio-campista Christian cobrou falta perigosa, a poucos metros da lateral da grande área, e exigiu a intervenção do goleiro João, que voou no ângulo e desviou a bola pra fora. 

Demonstrando o seu poder de dominar as ações do jogo através da posse de bola, o Taguatinga quase ampliou o placar aos 17’. Após jogada bem trabalhada, Pikachu, que substituiu o atacante Gabriel, cruzou para Christian finalizar na pequena área, mas o goleiro dos Dragõezinhos se esticou e, com a ponta dos dedos, evitou o terceiro gol do dos Águias Brancas.

Depois de algumas substituições, o Confiança renovou o fôlego, conseguiu encaixar a marcação e dificultou a construção de jogadas do Taguatinga. Com isso, outra chance de perigo só voltou a ocorrer aos 33’, quando Wilha cobrou falta de longa distância e deu trabalho ao goleiro Armindo. 

A resposta time candango veio aos 39′, quando Pikachu se infiltrou pela direita e disparou um chute que explodiu na trave. A última oportunidade de gol na partida surgiu aos 43’, dos pés do meio-campista Chesperito, que substituiu Christian durante o segundo tempo. Após jogada individual, o meia achou espaço e finalizou de antes da meia lua e carimbou o travessão do Confiança, o que resultou na permanência do placar de 2×1 até o fim do jogo.

Ficha técnica

CONFIANÇA – SE TAGUATINGA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 – Primeira Fase – Terceira Rodada

Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, Bálsamo-SP, 8/1/2022, 11h

Árbitro: João Vitor Gobi

A1: Alexandre Médice Gouveia

A2: Mauricio Helder Luiz Alexandrino

4° árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini

Escalação Taguatinga

Armindo; Rodrigo, Klayver, Aclecio (Lyncom) e Kevin(Daniel); Raykart, João Paulo (Pará) e Christian(Chesperito); Julio Cesar (Henrique), Gabriel (Pikachu) e João Victor.

Técnico: Allen Godinho

Gols: Julio Cesar (15’ e 29’ do 1ºT )

Cartões amarelos: João Paulo, Kevin, Lyncom e Daniel.

Cartões vermelhos: Não houve.

Escalação Confiança – SE

João; Wendell, João Victor , Tierry e Varjão (Matheus Estêvão); Diogo Alagoano (Dudu), Fernando (Breno), Yan(Claudemir) e Thewilly (Gladiston); Wilha e Matheuszinho (Thauan).  

Técnico: Pedrinho

Gols: Wilha (26’ do 1º T)

Cartões amarelos: Não houve.

Cartões vermelhos: Não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *