O Taguatinga fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste domingo (2). A Águia Azul fez um primeiro tempo de gala, desperdiçando várias chances e levando a crer que o time candango sairia com a vitória. Mas no segundo tempo o Leão Paulista aproveitou bobeada da zaga, marcou o seu gol, melhorou dentro de campo e arrancou a vitória por apenas 1×0.

Assim que a bola rolou em Bálsamo, quem esperava um jogo fácil para o Mirassol-SP se enganou. O Taguatinga não respeitou o vice-campeão paulista da categoria e se impôs dentro de campo.

Com apenas dois minutos, o Taguatinga buscou o gol com chute de fora da área de Joãozinho. Aos sete, Bruno Vilela cobrou falta, a zaga afastou mal e Joãozinho soltou a bomba na entrada da grande área. Vinícius fez grande defesa e impediu o gol da Águia.

Somente aos 18′ o Mirassol chutou a primeira bola em direção ao gol. Após cobrança de falta, Wesley cabeceou e Lucas Diniz espalmou a bola pra fora. Dois minutos depois em jogada de contra ataque e arriscou de fora, a bola passou à esquerda de Vinícius. Aos 22’, o artilheiro Kauan tentou concluir de direita um cruzamento na área, mas a bola foi para fora.

Aos 24′, os paulistas quase marcaram contra o próprio gol. O volante Du Fernandes recuou errado e o goleiro Vinícius teve que correr para evitar que a bola entrasse no seu gol. Aos 26’, rolou a melhor oportunidade do Taguatinga: após mais uma boa jogada de contra ataque, Pedrinho surgiu com bola dominada entre os zagueiros, entrou na grande área e chutou no contrapé de Vinícius, que conseguiu desviar a bola para a linha de fundo. O jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

O Taguatinga voltou desatento para o segundo tempo e o Mirassol aproveitou para abrir o placar. Com apenas trinta segundos de jogo, cruzamento na área vindo da esquerda e Kauan, de cabeça, tocou para as redes. O Mirassol seguiu pressionando e quase ampliou aos cinco minutos com Kauan fazendo boa jogada pela esquerda e cruzando no pé de Wesley, que arrematou no travessão. Aos 15′, Kauan novamente arrematou de cabeça para o gol, mas desta vez Lucas Diniz estava esperto no lance e praticou a defesa.

Aos 25’, foi a vez do Mirassol perder uma grande oportunidade. Tota fez linda jogada pela direita e tocou para Moreira, livre de marcação na área, chutar para fora. O Taguatinga equilibrou o jogo após substituições e, aos 39′, após cobrança de escanteio, bate rebate na área, Júlio César desviou para o gol e a zaga salvou em cima da linha.

O jogo foi disputado até o final, mas o Taguatinga não conseguiu reagir e acabou sofrendo a derrota. Na próxima rodada, o TEC volta à campo na quarta-feira (5), às 16h, para encarar o Sport-PE.

Ficha técnica

MIRASSOL-SP 1×0 TAGUATINGA

Copa São Paulo 2022 – Primeira fase – Primeira rodada
Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira – Bálsamo – SP  – 02/01/2022, 13:45h

Árbitro: João César Ferreira Jr (SP)
A1: Diogo Freire (SP)
A2: Gustavo Mota (SP)
4º árbitro: Augusto Calabio (SP)
Analista de campo: Silvio Renato Silveira (SP)

MIRASSOL-SP

Vinícius; Rinaldi, Guilherme, Octávio e Moreira (Souza); Du Fernandes, Tota (Mineiro), Wellington e Kauan; Wesley (Fábio) e Danilo (Arthur).
Técnico: Matheus Naneti

Gols: Kauan (1´- 2ºT)
Cartões Amarelos: Fábio e Kauan
Cartões Vermelhos: Não houve

TAGUATINGA
Lucas Diniz; Pikachu, Júlio César, Bahia (Lyncom) e Rodrigo Gelado; Raykart, João Paulo (Pará), Kevin (Luan)e Bruno Vilela (Gabriel); Pedrinho (Chespirito) e Joãozinho
Técnico: Allen Godinho

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Kevin, Júlio César e Chespirito
Cartões Vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *