2019 foi uma temporada para ser esquecida no Taguatinga Esporte Clube. A Águia, que conquistou o acesso à elite em 2018, passou por maus pedaços na temporada e somente confirmou a permanência nas últimas rodadas. Ao final da primeira fase, o time figurou na décima posição com apenas sete pontos conquistados.
Para o ano que vem, o time mudou de filosofia. Jogadores tarimbados e conhecidos do futebol local foram deixados de lado para a chegada de novos atletas. Ainda em formação, o elenco que deverá ter o comando do técnico Júnior Araújo terá sete jogadores que disputaram a divisão de acesso pelo Botafogo-DF. São eles o o lateral direito Douglas Ratinho, o lateral esquerdo Júnior Alves, os zagueiros Douglas e Daniel Felipe, os volantes Luan e Judivan, o meia Regino e o atacante Léo Veloso.
Até o momento permaneceram no time o goleiro Diogo, o lateral esquerdo Renato Marcell e o atacante Marquinhos Paracatu. O meia Everton, destaque da equipe Sub-20 e o goleiro Marcelo ex-Ceilândia completam os jogadores já confirmados.
A apresentação do time está marcada para ocorrer no dia 9 de dezembro, no CT do Jaguar localizado em Brazlândia.