Talentos LNF: Brasília Futsal é derrotado na segunda rodada da competição

Foto: Abel da Banca

Depois da derrota na primeira rodada para o Joinville Futsal/SC por 3×0, o Brasília Futsal seguiu no Sul para enfrentar o Foz Cataratas, do Paraná, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira, 9. Ambos os times buscavam se recuperar do jogo inicial quando perderam seus respectivos jogos.

Em um jogo disputado até a metade da segunda etapa, o Foz Cataratas acabou se sobressaindo, aproveitando a baixa ofensiva do Brasília Futsal. Com Fael e Wesley marcando duas vezes cada, os paranaenses conseguiram sua primeira vitória no Talentos LNF por 4×0.

A próxima partida do Brasília Futsal será frente ao Umuarama/PR, na próxima terça-feira, 13, no Ginásio SESC de Ceilândia, às 20h.

O jogo

A partida começou com ambos se estudando dentro de quadra. O Azulão das Cataratas iniciou pressionando, forçando o erro de saída da equipe candanga, que tinha dificuldade de sair jogando do seu campo defensivo.

O primeiro gol da partida saiu logo aos cinco minutos da etapa inicial. Numa boa jogada construída desde a defesa pelo Foz Cataratas, Wesley achou um passe atravessado da direita pra esquerda no Fael, que dominou e mandou no alto do goleiro Dudu, colocando os paranaenses na frente.

A equipe do Brasília Futsal seguiu errando na saída de bola, facilitando a vida do Foz Cataratas, que não sofria com as investidas do adversário. Até que na metade do primeiro tempo, os candangos colocaram o Nicolas para trabalhar. Num chute de longe, Kauan experimentou e o arqueiro do Azulão fez a defesa.

Com chances para os dois times na reta final do periodo inicial, foi o Foz Cataratas que quase ampliou. Na jogada de pivô do ataque azul, Gui recebeu mais atrás e emendou a finalização de pé direito, a direita da meta.

No segundo tempo, o Brasília Futsal voltou com uma postura mais ofensiva, deixando o Foz Cataratas mais acuado no seu próprio campo. No entanto, logo o time paranaense recuperou o ritmo e retornou o domínio do jogo. Fael botou novamente o Dudu para trabalhar num chute perigoso próximo ao gol, que obrigou o arqueiro candango a fazer a intervenção.

A pressão do Foz Cataratas seguiu firme, tanto que logo o segundo gol saiu. Numa boa jogada pela direita de Wesley, ele ganhou da marcação e encheu o pé para estufar as redes do Dudu.

Já na segunda metade do período, a equipe paranaense buscava os contra-ataques para matar o jogo e o terceiro gol veio. Na individualidade, Fael cortou o marcador e tocou para trás na chegada do Egmar, que finalizou na trave. O rebote sobrou com o Fael na esquerda, que chutou firme, marcando o segundo dele no jogo.

Atrás do placar, o Brasília Futsal adotou a tática de goleiro-linha, em busca de voltar para a partida. Num rápido contra-ataque, Wesley tabelou com o Gui, recebeu de volta e balançou o barbante pela última vez: 4×0.

Ficha técnica

FOZ CATARATAS/PR 4×0 BRASÍLIA/DF

Talentos LNF, 1ª fase, Grupo F, 2ª rodada
Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, Foz do Iguaçu/PR, 09/8, 19h

Foz Cataratas/PR

Titulares: Nicolas, Fael, Egmar, Gui e Choco.
Reservas: Victor, Gabriel, Artur, Gabriel, Guilherme, Felipe, Wesley, Matheus, André e Guilherme.
Técnico: Marlus Socolowoski

Gols: Fael (4′ 1T, 12′ 2T), Wesley (7′ 2T, 17′ 2T).
Cartões amarelos: Egmar.
Cartões vermelhos: não houve.

Brasília Futsal/DF

Titulares: Dudu, Marcelo, Eloi, João Cássio, Guigui.
Reservas: Marlon, Vitor, Israel, JK, Serrano, Carlos, Alan, Matheus, Ryan e Kauan.
Técnico: Marcelo Hiraishi

Gols: não houve.
Cartões amarelos: JK.
Cartões vermelhos: não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *