Talentos LNF: Brasília Futsal sofre nova goleada em jogo de 12 gols

Foto: reprodução/LNF TV

O Brasília Futsal entrou em quadra no ginásio do SEST SENAT, em Samambaia, na noite desta quinta-feira (22), pela 4ª rodada da Talentos LNF, competição sub-20 realizada pela Liga Nacional de Futsal. Sem pontuar no torneio até então, a Arara Azul recebeu o Joinville-SC e acabou sofrendo nova goleada na competição:

Os donos da casa jogaram com elenco reduzido, uma vez que o time profissional jogava no mesmo horário em São Paulo (SP), contra o Corínthians pela LNF, e levou nomes como João Kássio e Elói, que também atuam pelo sub-20.

A partida foi dominada pelo Joinville desde o início. O time catarinense, além dos gols marcados perdeu muitas oportunidades. A diferença em quadra se refletiu no placar da partida. O Brasília saiu de quadra sem chances de classificação para a próxima fase.

Primeiro Tempo

O time visitante começou melhor na partida com trocas de passes rápidos e chegando fácil ao gol de Dudu. O Brasília tentava responder no ataque e equilibrar o jogo. Aos quatro minutos, Bateria arriscou um chute forte e a bola carimbou a trave brasiliense, voltou para o meio da área, mas não entrou.

O Joinville apertou o ritmo e passou a usar o goleiro Kleyton na linha para pressionar a defesa do Brasília. Em um dessas troca de passes, aos oito minutos, Bateria recebeu dentro da área, mas parou em Dudu. Um minuto depois, em lance muito parecido, o camisa 66 não desperdiçou e abriu o placar para o JEC.

O Brasília tentou reagir e chegou a acertar a trave adversária. Mas o Joinville não diminuia o ímpeto e chegou ao segundo gola aos 10 minutos de jogo. Braian recebeu passe de calcanhar de Adrian, seu irmão gêmeo, e bateu na saída do goleiro Dudu.

Aos 14′, mais dois gols catarinenses. Ryan chutou forte e rasteiro no canto, apesar da distância, o goleiro Dudu não conseguiu fazer a defesa. Em cobrança de falta, Paulinho chutou forte, a defesa abriu e o Joinville fez 4 a 0.

O Brasília conseguiu diminuir em falha do goleiro adversário. Após cruzamento pelo alto, Kleyton tentou segurar, mas deixou a bola escapar e cair no pé de Guilherme que só escorou para o gol aos 17 minutos. Foi o primeiro gol do Azulão na competição.

Segundo Tempo

O Joinville voltou com o mesmo apetito para o segundo tempo. Aos dois minutos, em mais uma jogada de Kleyton como goleiro-linha, Alan chutou forte para marcar o quinto gol dos visitantes. O sexto não demorou a sair. O ataque catarinense voltou a envolver a defesa do Brasília e Adrian chutou para o gol vazio com quatro minutos decorridos.

Aos 8 minutos, Ryan, do Brasília, foi expulso. Enquanto o time da casa esteve com um jogador a menos, o JEC pressionou e conseguiu ampliar em chute forte do seu Ryan aos 9′. Abatido em quadra, o time da casa sofria com o ataque visitante que voltou a marcar aos 10′. Guilherme Denez aproveitou bola pelo alto e cabeceou para marcou o seu gol.

O Brasília ainda conseguiu marcar mais um gol. Guilherme cobrou falta próxima à área, o chute forte desviou na barreira e entrou aos 14 minutos. O Joinville não se abalou e também voltou a marcar. Adrian recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro aos 17 minutos. Mas o time da casa respondeu. Em rápida saída de bola, Serrano recebeu livre na área e voltou a diminuir, dando números finais ao jogo.

O Brasília voltará a jogar em casa na próxima rodada da Talentos LNF. Na próxima quinta (29), a Arara Azul recebe o Foz Cataratas às 20h no SEST SENAT de Samambaia. No mesmo dia e horário, o Joinville recebe o Umuarama no Centreventos Cau Hansen.

Ficha técnica

BRASÍLIA FUTSAL 3 X 9 JOINVILLE

Talentos LNF, 1ª fase, 4ª rodada
Ginásio SEST SENAT, Samambaia-DF, 22/08, 20h

Árbitro principal: Valeska Caixeta
Árbitro auxiliar: Muller da Silva Aniceto
Anotador: Thissiane Aparecida Salomão
Cronometrista: Sergio de Souza Gonçalves

BRASÍLIA FUTSAL
Titulares: Dudu; Serrano, Carlos, Kauan e Guilherme.
Reservas: Alan, Marlon, Vitor, Israel e Ryan.
Técnico: Marcelo Hiraici

Gols: Guilherme (17′ – 1º T e 14′ – 2ºT), Serrano (17′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Ryan, Kauan.
Cartões vermelhos: Ryan.

JOINVILLE
Titulares: Kleyton, Juca, Alan, Ryan e Bateria.
Reservas: Pedro, João pará, Braian, Enzo, Guilherme Denez, Paulinho e Adrian.
Técnico: Gustavo Barriga

Gols: Bateria (8′ – 1º T), Braian (10′ – 1ºT), Ryan (14′ – 1ºT e 9′ – 2ºT), Paulinho (14′ – 1ºT), Alan (2′ – 2ºT), Adrian (4′ – 2ºT e 17′ – 2ºT), Guilherme Denez (10′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Bateria, Braian, Adrian.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *