Na tarde desse sábado (1/9), o Capital foi até o Abadião enfrentar o Taguatinga e, mesmo após uma partida intensa, o placar não saiu do zero. Com o resultado, Capital e Taguatinga foram aos 7 pontos e dividem a liderança do Grupo A.
Para a última rodada, o Capital depende apenas de suas próprias para se classificar. Enfrenta o eliminado CFZ, e uma vitória garante a classificação – e a liderança, dependendo do resultado da outra partida da rodada. Em caso de empate, a Coruja dependeria de uma vitória do Brazlândia sobre o Taguatinga para avançar de fase.
O jogo
Em tarde de estreia, Jobson começou querendo jogo. Logo aos nove minutos, o atacante roubou a bola de Badhuga no meio de campo, avançou à entrada da área e finalizou com perigo, a direita do gol defendido por Sucuri.
Aos 14′, Fabinho também teve uma grande chance para o Capital, quando recebeu na área, fintou os marcadores e bateu cruzado, para boa defesa de Sucuri. O Taguatinga foi se soltando e começou a chegar com perigo, principalmente em jogadas pela direita, com o lateral Amaral. Na melhor delas, Amaral tocou de cabeça, por cima, mas o goleiro Matheus Lorenzo evitou o gol.
Aliás, Matheus estava em tarde inspirada. Aos 41′, Tarta cobrou falta no canto e o goleiro do Capital se desdobrou para defender, além de se esticar para evitar o gol no rebote.
Na volta do intervalo, novamente brilhou a estrela de Matheus. Aos dois, Clécio enfiou um foguete de fora da área e o goleiro celeste salvou. Em seguida, aos cinco, Platini acertou um voleio e Matheus se esticou todo para praticar a defesa.
Jobson mostra serviço
Com o jogo pegado, começou a brilhar a estrela do estreante da tarde. Aos 17, Jobson fez uma bela jogada, dando um drible de corpo nos marcadores para finalizar cruzado. Com Sucuri já batido no lance, a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 21, Jobson apareceu na área e aproveitou cruzamento para tocar no canto. Novamente, por detalhe, a bola não entrou. Já aos 40, sempre com Jobson, o Capital teve a grande chance de matar a partida. Após bate-rebate, o atacante recebeu na pequena área, deixou o marcador para trás e bateu cruzado. Sucuri operou um milagre para evitar o gol da Coruja. Final de jogo, Taguatinga 0, Capital também.
Na próxima rodada, o Taguatinga decidirá a vaga para as semifinais diante do Brazlândia. Já o Capital enfrenta o lanterna e já eliminado CFZ.
FICHA TÉCNICA
TAGUATINGA 0x0 CAPITAL
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 4ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 01/09/2018, 15:30h
Público: 57
Renda: R$ 570,00
Árbitro: Cristiano Gayo
A1: José Reinaldo
A2: José Ricardo
4º árbitro: Allisson Zilse
TAGUATINGA
Sucuri; Amaral (Wisley), Preto Costa, Indio, Badhuga e Bigu; Radames, Tarta (Marcos Vinícius) e Clécio (Shaolin); Platini e Kelvin.
Técnico: Ricardo Antônio.
Gols: Não Houve.
Cartões amarelos: Bigu, Radamés, Clécio, Preto Costa e Amaral.
Cartão vermelho: Não Houve.
CAPITAL
Matheus Lorenzo; João Magalhães (Vini), Lúcio, Daniel e Fabrício; Kilberty, Dougão, Fabinho (Johnatas) e Ruan (Paulinho); Jobson e Wisman.
Técnico: Hugo Almeida.
Gols: Não Houve.
Cartão amarelo: Lúcio, Ruan e Jobson.
Cartão vermelho: Lúcio.
Por Gabriel Caetano