Vice-campeão da divisão de acesso deste ano, o Brasília confirmou na tarde desta segunda-feira (20) o nome de seu novo técnico que comandará o Colorado no Candangão 2022. E ele é um velho conhecido que já trouxe alegrias para o time. Trata-se de Luiz Carlos Carioca de 58 anos, campeão da Copa Verde de 2014 pelo time.
Ex-ponta direita de Sport-PE, Guarani-SP, Atlético-GO e tantos outros clubes, Luiz Carlos Carioca chegou ao Brasília como auxiliar-técnico e acabou comemorando o título nacional pelo Colorado ao bater o Paysandu nos pênaltis em pleno Mané Garrincha. Em seguida comandou Brasiliense, Real Brasília, Luziânia e Capital, seu último clube.
O presidente do time Flávio Simão comentou a contratação : “É um cara que tem identidade com o clube, campeão da Copa Verde, teve uma boa passagem quando esteve aqui”. Já o novo treinador disse ter ficado muito feliz em retornar ao time e apenas se preocupa com o tempo curto de preparação: “Estou muito feliz, minha história no Brasília é muito legal, de sucesso tanto de vida como profissional. Campeão da Copa Verde, classificação com os Juniores na Copa São Paulo…feliz por terem me convidado a retornar, principalmente em um clube pensando no futebol como deve ser pensado. Muito contente com a conversa que tive com o presidente Flávio e o Marcelinho que é o Diretor de Futebol, pessoas sérias, organizadas e com os pés no chão. Nós estamos começando com o planejamento muito tardio, começando a treinar tarde, mas acho que vale a pena arriscar, fazer um bom trabalho, espero retribuir a confiança que eles têm em mim” disse.
O Brasília não confirmou contratações, mas pelos bastidores o DF+ teve conhecimento de vários nomes que defenderão o time em 2022. O Brasília encara o Luziânia fora de casa na estreia da competição.
Com a confirmação de Luiz Carlos Carioca, resta apenas Brasiliense e Luziânia definirem oficialmente seus treinadores. Confira a lista completa abaixo:
- BRASÍLIA: Luiz Carlos Carioca;
- BRASILIENSE: Indefinido;
- CAPITAL: Vilson Tadei;
- CEILÂNDIA: Adelson de Almeida;
- GAMA: Jonilson Veloso;
- LUZIÂNIA: Indefinido;
- PARANOÁ: Klésio Moraes;
- SANTA MARIA: Erivaldo Silva;
- TAGUATINGA: Luiz Carlos Prima;
- UNAÍ: Christian Ramos.
One thought on “Técnico campeão da Copa Verde está de volta ao Brasília”