Na tarde desta segunda-feira (2), o Minas Icesp divulgou em suas redes sociais a saída de Singol Santos (foto acima) do cargo de treinador da equipe feminina. A saída se deu no dia seguinte à derrota para o Flamengo/Marinha em jogo realizado neste domingo.
Técnico que mais tempo permaneceu no cargo, a história de Singol Santos se confunde com a do próprio Minas Icesp, já que este comandou o time desde a sua fundação. Sob seu comando, as “Minas” acabaram com a hegemonia do Cresspom sendo tricampeão de Brasília ( 2016, 2017 e 2018).
Mas a maior conquista de Singol sem dúvida foi o título conquistado no Campeonato Brasileiro da Série A2 em 2018. Com apenas uma derrota, o time candango conquistou o acesso para a elite brasileira e levantou o caneco com a vitória nos pênaltis diante do Vitória-BA no estádio Abadião.
Em 2019, Singol conseguiu mesmo com pouco investimento manter o Minas Icesp na primeira divisão. No Campeonato Candango foi vice-campeão perdendo a final para o Real Brasília. Mas os resultados obtidos neste início de campeonato Série A1 foram abaixo do esperado. O reformulado time do Minas Icesp conquistou apenas uma vitória (sobre o Vitória-BA por 1×0) e três derrotas (Grêmio-RS, Ferroviaria-SP e Flamengo-RJ.
Falando ao DF+, Singol Santos confirmou sua saída e disse que os resultados não foram os esperados: “Eu havia falado com a Diretoria e com a minha Comissão que se não obtivéssemos o resultado positivo diante do Flamengo, eu iria pedir para sair. E foi o que aconteceu, depois de oito anos decidi sair até porque sempre tive uma imagem vencedora. Mas é isso mesmo, está na hora do Minas ter uma cara nova, um novo trabalho. Aqui no futebol é assim, a gente vive de resultado” afirmou.
Agora o time candango terá duas semanas de intervalo até a próxima rodada do Brasileiro, prevista para o dia 14 de Março diante da Ponte Preta-SP.