Técnico Paulinho Kobayashi enaltece trabalho dos jogadores do Capital

Foto: Divulgação/Capital

O Capital chegou à sua segunda vitória no Candangão no último domingo quando bateu a equipe do Real Brasília, fora de casa, por 3 a 0. O Coruja se encontra na segunda posição na tabela de classificação, com 7 pontos e é umas das três invictas na competição até agora, tendo também a melhor defesa disparada com nenhum gol sofrido em três partidas.

Em entrevista concedida ao DF Esportes, o técnico Paulinho Kobayashi falou sobre o atual momento de sua equipe, sua filosofia de trabalho e jogadores que vieram para o Coruja que já haviam trabalhado com o próprio treinador:

“Eu acredito que o time já tem um pouco das minhas características, o modelo de jogo que a gente procura fazer. Mesmo porque muitos jogadores já trabalharam comigo, alguns no Ferroviário-CE, outros no América-RN e já sabem mais ou menos o que a gente precisa como modelo de jogo. Isso acaba facilitando um pouco, realmente”   
Paulinho Kobayashi – Técnico Capital

Quando questionado sobre o sistema defensivo do Capital que não foi vazado nas rodadas diante de Paranoá, Gama e Real Brasília, Kobayashi enalteceu seus jogadores de defesa e o goleiro Luan Santos, este último invicto há 300 minutos sem sofrer gols: “O fato de não sofrer gols é mérito total dos atletas, preparador de goleiros, quando precisa do Luan ele está lá. Nossos zagueiros são bem trabalhados pela nossa comissão técnica, isto facilita bastante para que a gente consiga sofrer poucos gols, mas isso não significa que nós não vamos sofrer gols. Tudo é relativo ao trabalho que é feito na semana” explicou.

O atual treinador do Capital teve uma carreira de atleta profissional que durou mais de 19 anos. Paulinho Kobayashi iniciou sua trajetória nas categorias de base do Palmeiras, entre 1984 e 1989. No ano seguinte ele estreou no profissional vestindo a camisa do São Caetano-SP, depois acumulou passagens por vários clubes do cenário nacional, como: Santos-SP, Athletico Paranaense-PR, Portuguesa-SP, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, Atlético-GO, Ceará-CE, Brasiliense e tantos outros. De 1999 a 2003, o então ex-atacante, passou 5 temporadas jogando no futebol grego, pelas equipes do Ionikos, Panachaiki e Iraklis. Paulinho Kobayashi pendurou as chuteiras em 2009, com a camisa do Bragantino-SP.

 

No mesmo ano em que se aposentou dos gramados, iniciou sua trajetória na beirada de campo. Kobayashi foi perguntado se ele considera-se um “boleiro” com seus jogadores por ter sido atleta profissional por duas décadas:

“O fato de ter jogado durante 20 anos talvez facilite na comunicação com os atletas. Não costumo ser boleiro a ponto de falar sobre quando eu jogava, já tive o meu tempo de atleta quando praticava futebol. Hoje falo mais como técnico de futebol, tentando facilitar para eles, cortar caminho. São coisas que tentamos repassar à eles em relação a ser um ex-atleta, não que minha pessoa tire isso como qualquer tipo de mérito pelo fato de ter sido jogador profissional”
Paulinho Kobayashi – Técnico Capital

O próximo compromisso do Capital é neste domingo (4), contra o Planaltina, às 15h30, no Estádio JK.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *