A vaga do Brasília Bufalos está garantida no NBB 2018/2019. Depois de adquirir a franquia do Universo que até então estava com o Vitória-BA, a capital federal volta a ter um representante na principal liga nacional após dois anos da desistência do UniCeub.
A equipe candanga que fez até uma boa campanha na liga ouro deste ano confirmou sua participação na competição, e já sabe que estreará diante do Flamengo-RJ. Na noite desta terça-feira, segundo informações do repórter Lucas Rocha da Jovem Pan de Bauru, a diretoria do Brasília Búfalos já tem um nome em mente para assumir a equipe.
Trata-se de André Germano, atual assistente técnico de Demétrius Ferracciú do Bauru-SP. O treinador que já foi técnico da seleção brasileira sub-17, também comandou a equipe sub-19 do Dragão.
Curiosamente, um jogador que possui grande identificação com a torcida do UniCeub atuou nesta temporada pelo Bauru-SP: o armador Alex Garcia, foi uma das peças principais do time paulista na boa campanha desta temporada. O Dragão se classificou para as semifinais, porém foi eliminado pelo atual campeão Paulistano.
ELENCO
Além de Alex Garcia, outros atletas estariam sendo especulados no clube candango para a próxima temporada. Entre eles está o do armador Nezinho (Vasco-RJ), outro grande nome do Uniceub na era de ouro do basquete candango. O pivô Ronald (Sem clube), formado no clube candango também poderá voltar às quadras do DF.
Na “lista de compras” do Brasília Búfalos ainda estariam os armadores Alexandre Pinheiro (Xande, do São José-SP) e Luis Mendonça (Cerrado Basquete), além dos alas Arthur (Vitória-BA) e Pedro Mendonça (Caxias-RS).
Por Marcelo Gonçalo/Pedro Breganholi
Seria um bom time
Seria um bom time
Vamos ver q vai acontecer