Técnicos semifinalistas falam sobre corrida até a final

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

O Candangão Banco BRB chega a sua fase decisiva na edição 2023. Um dos campeonato mais disputados e emocionantes da história conta com apenas quatro times que seguem em busca de uma vaga na final para lutar pelo título e conquistar o calendário anual, com direito a participar da Copa Verde, Copa do Brasil e Série D em 2024.

Com histórias diferentes dentro da competição, Real Brasília, Brasiliense, Capital e Paranoá chegam à semifinal com grande expectativa para buscar os objetivos. O DF Esportes ouviu os quatro treinadores que estão à frente dos semifinalistas e falaram sobre o que esperam na nova fase.

Real Brasília

Desacreditado no início da competição, o Real Brasília estreou com derrota para o Brasília. A partir da segunda rodada, o time não perdeu mais, fez campanha sólida, com a melhor defesa da competição, e alcançou a vaga na semifinal com uma rodada de antecedência.

O treinador Gérson Ramos disse que “esse jogo vai ser encarado como mais uma decisão. Desde o jogo do Brasília e no início da pré-temporada eu falo com eles que cada jogo era uma decisão.”

Vamos enfrentar uma forte equipe, que é o Paranoá, mas estamos bem focados e determinados, com muita humildade, para que as coisas continuem dando certo na busca pelos nossos objetivos.
Gérson Ramos – treinador do Real Brasília

Brasiliense

O Jacaré iniciou a competição com grande vitória sobre o Ceilândia por 3 a 0. Precisando dividir as atenções com as Copas Verde e do Brasil, o Brasiliense acabou caindo de rendimento, e chegou na última rodada fora da zona de classificação. A vitória sobre o rebaixado Brasília e a combinação de resultados, porém, deixaram o time na segunda colocação.

Roberto Cavalo chegou ao time já no final da primeira fase e encarou duas decisões difíceis na Copa do Brasil e Copa Verde. “O jogo contra o Goiás nos deu uma certa confiança pela partida que fizemos. O time foi mais competitivo. É um time que sabe jogar, mas precisa aprender a marcar um pouco mais,” disse o treinador sobre sua equipe.

É um outro campeonato. Nós sabemos que o Capital é uma equipe que vem fazendo bons e que nós temos que jogar a primeira partida fora com muita paciència, porém com muita determinação. A vitória é muito importante nesse jogo e vamos fazer e tudo para conseguir, o que nos deixa um pouco mais tranquilos para o jogo da volta.
Roberto Cavalo – treinador do Brasiliense

Capital

O Coruja não começou bem a competição. O início irregular fez o time ficar próximo à zona do rebaixamento em determinado momento do campeonato. Porém, desde a chegada do técnico Celso Teixeira, o Capital conquistou três vitórias seguidas e confirmou a classificação com um empate contra o Gama na última rodada.

Celso Teixeira, já treinou o Brasiliense e disse que espera “uma dificuldade muito grande, contra um time que tem grandes jogadores, que eu tive a felicidade, na maioria deles, de dirigir. É uma equipe de grande tradição, que está acostumada a títulos e sabe jogar esse tipo de jogo.” No momento, o técnico divide sua atenção entre o campo e o hospital, já que sua filha recém-nascida precisa de cuidados especiais. Suspenso, o treinador não poderá estar no banco apoiando sua equipe.

Apesar do respeito que tenho por eles, pois tenho uma história lá, vou fazer o máximo possível, dando informações para os meus jogadores e trazendo tudo que pode ser de positivo para ajudá-los. Temos qualidade para vencer um grande adversário.
Celso Teixeira – treinador do Capital

Paranoá

Com um campeonato irregular, o Paranoá conseguiu se manter sempre próximo da fase de classificação. Apesar das dificuldade na defesa, a Cobra Sucuri se superou e conquistou a vaga em jogo emocionante, com vitória de virada sobre o Samambaia.

Luis Carlos Souza chegou do meio para o fim da primeira fase e levou o time até a semifinal. “Sabemos que vamos pegar o melhor time do campeonato, o time que classificou em primeiro. Todos os méritos para eles com relação a isso,” disse o treinador.

A gente tem expectativa muito boa. São dois jogos, a gente joga por um resultado, tentar uma vitória. Vai ser um jogo muito difícil, a gente vai tem que ter muita concentração, muita dedicação, mas temos a esperança de conseguir passar e atingir o objetivo principal, que é chegar na final do campeonato.
Luís Carlos Souza – treinador do Paranoá

As semifinais do Candangão Banco BRB começam neste sábado (25) com o jogo entre Paranoá e Real Brasília, às 15h30, no Estádio JK. No domingo, o mesmo estádio recebe Capital e Brasiliense, a partir das 15h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *