O tenista do Distrito Federal deu enorme salto em ranking divulgado nesta segunda-feira (27), e se prepara para o último Grand Slam do ano. Gilbert Klier Júnior (Itaú/Rede/Poupex/Fenabb/Yonex), atleta patrocinado pelo Itaú através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, alcançou, nesta terça-feira (28), o top 10 do ranking mundial juvenil, divulgado pela Federação Internacional de Tênis, a ITF.

O atleta do Instituto Tennis Route deu um salto de 22 posições indo ao 10º lugar após sua conquista do torneio de College Park, em Maryland, nos Estados Unidos, com Graduação 1 para o ranking mundial, somente abaixo dos eventos Graduação A. Pela primeira vez, o brasiliense ocupa um posto entre os dez melhores do mundo e agora segue nesta quarta-feira  (29) para a disputa do US Open, em Nova York, o último Grand Slam do ano, que começa no domingo (2/9).

Gilbert estreou na segunda-feira em Quebec, no Canadá, mas desistiu quando perdia por 5/1 no primeiro set para o japonês Taisei Ichikawa, com um incômodo na perna. “É uma sensação muito gratificante, demonstra um pouco do dia-a-dia do que faço e venho fazendo, muito bom atingir esse ranking, mostra onde posso chegar e é uma motivação a mais para seguir treinando e alcançando novos objetivos”, disse o tenista que, em julho, fez quartas de final em Wimbledon, sendo o primeiro brasileiro em dez anos a conseguir atingir tal fase no tênis juvenil no mais tradicional evento do mundo.

Além do US Open, Gilbert Klier tem a previsão de disputar torneios profissionais e, em outubro, jogará a Olimpíada Juvenil em Buenos Aires, na Argentina. O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação, oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *