Tentando se encontrar, Brasiliense abre segundo turno da Série D contra Iporá

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Apenas três dias depois de buscar o empate no Serejão, o Brasiliense volta a encarar o Iporá-GO, desta vez no interior goiano, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão Série D de 2023. E o momento não é nada favorável ao Jacaré, que vive má fase dentro e fora de campo.

Atualmente fora da zona de classificação, o Brasiliense possui apenas 9 pontos em sete jogos, a seis de distância do líder Anápolis-GO. Com deficiências no ataque e na defesa, o time teve mudanças na comissão técnica: perdeu o treinador Roberto Cavalo, o gerente de futebol Paulo Henrique, e o preparador físico Arthur Maycon. Luís dos Reis, técnico dos juniores do Samambaia, assumiu o cargo de forma interina e até injetou ânimo no Jacaré. Mas as falhas voltaram a acontecer, e o time amarelo terminou apenas empatando com o Iporá em casa, sob protestos da torcida, que cobrou uma reação.

Na série D, o Iporá costuma ser uma legítima “pedra no sapato” dos clubes candangos. E nos confrontos diante do Brasiliense, o Lobo Guará está invicto, com cinco empates e uma vitória. O jogo será disputado no estádio Ferreirão, alçapão do Iporá. A partida terá transmissão ao vivo do portal F.Sports.

Iporá-GO

Apesar da boa atuação no jogo de ida realizado em Taguatinga, o Lobo Guará terá problemas para encarar o Jacaré em seus domínios. O técnico Wesley Moura não poderá contar com três de seus principais jogadores por suspensão: o meia Menezes e o atacante Erick Bahia – responsável pelo hattrick no jogo passado -, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o centroavante Matheus Nunes foi expulso por reclamação no jogo passado e também não poderá atuar.

Com elenco enxuto, restou ao treinador contar com o seu limitado banco de reservas. Para o meio de campo, o favorito é Auecione Filho. Já no ataque, Gilberto e Carlos são as opções mais prováveis para atuar como titulares.

Brasiliense

Ainda em busca de um treinador, o Brasiliense terá o comando do time sob o interino Luís dos Reis. Com pouco tempo para treinar, o time não deverá sofrer grandes mudanças para o jogo de volta diante do Iporá. O lateral direito Andrezinho segue pendurado com dois cartões amarelos, mas deverá ir para o jogo.

O Jacaré também possui dúvidas em suas defesa, já que a dupla de zaga composta por Gustavo Henrique e Gabriel não conseguiu segurar o ímpeto dos goianos. As opções são Igor, Reinaldo Bahia e Igor Morais. No meio de campo, o trio composto por Aldo, Tarta e Zotti mostrou criatividade, mas deficiência defensiva. E no ataque, Tobinha é o que mais se movimenta, mas ainda não encontrou parceiros à altura. Brocador, Luquinhas, Marcelinho, João Marcelo, Matheus Barboza, Kieza, Romário, os demais atacantes do plantel, tiveram oportunidades e não convenceram. Então é o setor onde há mais incógnitas do que definições.

Ficha técnica

IPORÁ-GO X BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Ferreirão, Iporá-GO, 14/06, 15h30

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes-PR
Assistente 1: Hugo Xavier-GO
Assistente 2: Tiego Braga-GO
4º árbitro: Breno Vieira Souza-GO
Analista de Campo: Vicente de Paula Moraes-GO

Provável Iporá-GO

Weyde. Matheus Cambuci, Rodrigo Milanez e Douglas; Everton Pereira, Edson, Auecione Filho e Gleidson; Carlos, Pablo e Gilberto
Técnico: Wesley Moura

Provável Brasiliense

Ravel; Andrezinho, Gustavo Henrique, Igor e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti; Tobinha, Joãozinho e Matheus Barboza
Técnico: Luis dos Reis (Interino)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *