Primeira colocada no ranking brasileiro sub-16, sub-18 e sub-21, a brasiliense Thais Miyuki, de apenas 15 anos, é a principal destaque dentro os atletas brasilienses que disputarão a XXXI Taça BH de Boliche, que começa hoje (24) e vai até o domingo (26), no Boliche do Shopping Del Rey, em Belo Horizonte-MG.

Além de Miyuki, outros quatro atletas representam Brasília no torneio. São eles: Eugenio Carvalho, Jamil Sales, Luiz Afonso e Marcos Miyamoto. A competição da Federação Mineira de Boliche conta com 58 atletas inscritos, representantes de Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e do Distrito Federal.

Marcos Miyamoto é um dos representantes do DF na Taça BH. Foto: Divulgação/Boliche Brasil

As disputas serão executadas em duplas masculinas, femininas e mistas, as quais serão separadas por divisões levando em consideração o ranking brasileiro divulgado pela Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL).

Da esquerda para a direita: Luiz Aonso, Eugenio Carvalho, Jamil Sales.
Foto: Divulgação/Boliche Brasil

Serão 18 partidas ao todo. Elas classificarão três duplas de cada divisão para as finais, que serão realizadas em partidas únicas. O regulamento do torneio também apontou o tempo máximo de duração por partida, sendo de 30 minutos no primeiro dia, sexta-feira (24), e até 45 minutos nos demais dias de competição. Além disso, há o limite de duas advertências por jogo lento e punição com perda de pontos no caso de uma terceira advertência.

Ao portal Boliche Brasil, o presidente da CBBOL, Guy Igliori, reforça o objetivo de alcançar as Olimpíadas com a modalidade: “Quanto mais os jogadores dedicam esforços para o reconhecimento do esporte, mais chances de chegarmos às Olímpiadas”, ponderou.

Acompanhe a Taça BH ao vivo no site oficial do Boliche Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *