Treinador do DF assume sub-20 de time goiano

Foto: Edmário de Oliveira / América-RN

Com boa experiência no futebol candango e até fora do Distrito Federal, Adriano Almeida assumiu novo desafio na carreira nesta semana. O treinador foi anunciado na terça-feira (2) como novo comandante da equipe sub-20 do Clube Atlético Vianópolis (CAV), que disputa o Campeonato Goiano da categoria.

Na atual temporada, Adriano fez parte da comissão técnica do Brasília comandada por Ricardo Antônio nas primeiras rodadas do Candangão BRB 2023. Detentor da licença B da CBF, da licença A da ATFA (Associação dos Treinadores do Futebol Argentino) e com pós-graduação em futebol pela Universidade Federal de Viçosa-MG, o treinador dirigiu, nas categorias de base, o América-RN.

Em contato com a equipe do DF Esportes, Adriano contou que “depois de atuar por 8 anos como preparador físico em vários clubes de Brasília e participar de várias competições nacionais, como série D, Copa São Paulo, Copa Verde e Brasileiro Feminino, passei a atuar como auxiliar técnico e, em 2022, assumi como treinador do América de Natal categoria Sub-17. Com a conquista do vice-campeonato potiguar e com a continuidade do trabalho, assumi o Sub-20 e conquistamos o vice-campeonato e a vaga na copa São Paulo, colocando o clube de volta à competição depois de 4 anos.”

Estou muito motivado com esse novo desafio, sabemos da dificuldade e do nível da competição. Nosso primeiro objetivo é buscar a classificação para a segunda fase, para depois pensar na continuidade do campeonato.
Adriano Almeida

O treinador chega à sua nova equipe com a competição já em andamento. Em duas partidas disputadas, o CAV acumula três pontos, com uma vitória e uma derrota. O time ocupa a sétima posição entre 12 equipes. Na primeira fase, todos os participantes se enfrentam entre si em turno único, e os oito melhores avançam para a fase seguinte, quando iniciam as decisão mata-mata em jogos de ida e volta. Os dois piores classificados na fase inicial são rebaixados para a segunda divisão da categoria.

Assumir uma equipe durante uma competição é um desafio a mais, pois diferente do futebol profissional, o trabalho de base é continuo e, quando se tem uma mudança no comando da equipe e se inicia um trabalho no meio da competição, esse processo fica comprometido.
Adriano Almeida

Adriano fará sua estreia no banco de reservas do Atlético Vianópolis no próximo domingo (7), às 15h30, quando seu time recebe o Trindade no estádio Pé de Ouro. Junto com o técnico, o treinador de goleiros Marcus França também foi integrado à comissão do CAV.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *