Em situação difícil na Série C, o Atlético Cearense formalizou três reforços no BID desta quinta-feira (26) oriundos do futebol candango. São eles o lateral esquerdo Lucas Caetano, o meia Thiago Magno e o atacante Watthimen. O trio estava atuando no Ceilândia durante a série D e Copa do Brasil e ficará à disposição do clube cearense até o final da terceirona por empréstimo do Santa Maria, clube que detém seus direitos federativos.

Jogando pelo Santa Maria, o trio, junto com os demais companheiros, foi responsável pela melhor campanha do clube no estadual (quinta colocação), não conseguindo a classificação para a semifinal por detalhes. Após o Candangão, os jogadores chamaram a atenção do Ceilândia e foram contratados por empréstimo para atuar na Série D e na Copa do Brasil. Os atletas fizeram parte da melhor campanha do Gato Preto na Copa do Brasil (terceira fase), e deixam a equipe temporariamente entre os classificados do grupo A5 (3º lugar).

Os jogadores

Aos 24 anos, o lateral esquerdo Lucas Caetano, que também atua como meia, foi revelado no Colorado-PR mas logo em seguida se transferiu para o Joinville-SC. Passou duas temporadas no Luverdense-MT até chegar ao Santa Maria neste ano para a disputa do Candangão.

Natural de Brasília, o meia Thiago Magno deu seus primeiros passos no futebol atuando pela equipe de base do Brasília. Meia habilidoso, logo foi contratado pelo Cruzeiro-MG que abriu as portas para atuar em outros grandes clubes do Brasil como Fortaleza-CE, Imperatriz-MA e Avaí-SC. Pelo Santinha, foi vice-artilheiro com três gols marcados. Emprestado para o Ceilândia, foi autor de um dos gols da vitória por 3×0 do Gato Preto sobre o Operário-MT pela Série D. Ao total em três anos de profissional, o jogador tem 16 gols na carreira.

Artilheiro nato, o atacante Watthimen tem 31 anos e foi revelado na base do Anápolis-GO. Além do nome exótico, Watthimen ficou conhecido no DF por ter feito os gols da única vitória do Brasília sobre o Brasiliense em 2017. Experiente, coleciona passagens marcantes por Ji-Paraná-RO (nove gols marcados), Bragantino-PA, Porto Velho-RO e Santa Maria, onde foi artilheiro do time com quatro gols. Ao todo, possui 63 gols marcados ao longo de sua carreira.

Os atletas estão à disposição do técnico Roberto Carlos no Atlético Cearense, e podem fazer a estreia diante do São José-RS, pela oitava rodada do Brasileirão Série C. O Atlético Cearense também anunciou a contratação de outro jogador candango: o goleiro Marcos Diniz, ex-Brasília e Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *