O Formosa estreou “pra valer” na tarde deste domingo. Depois de nem precisar entrar em campo para garantir três pontos na rodada passada (o Sobradinho não foi ao jogo e perdeu por W.O.), o Tsunami não tomou conhecimento do adversário e nem de jogar fora de casa e impôs a maior goleada do campeonato.
Com o resultado, o time goiano se manteve na liderança isolada do grupo C com seis pontos conquistados em dois jogos. Já o CFZ caiu para quarta colocação com três pontos ganhos. Na próxima rodada o Formosa recebe o Brasília enquanto o CFZ tentará a recuperação fora de casa diante do Santa Maria.
PARECIA QUE ESTAVA EM CASA
Apesar de estar bem distante de sua cidade, o Formosa parecia que estava atuando no Diogão, tamanha a facilidade com que dominou o adversário. Já o CFZ bem que tentou, mas não foi páreo para a equipe bem armada pelo técnico Yonai da Luz.
Com apenas 11 minutos de bola rolando o Formosa abriu o placar. Após cobrança de falta pela direita, o meia Lucão subiu de cabeça e desviou a bola para as redes. Apenas dois minutos depois a zaga do Formosa deu chutão para o ataque, o goleiro Gustavo falhou e Jefferson que não tinha nada com isso avançou, driblou a zaga e marcou o segundo.
Perdido em campo, o CFZ ainda quase viu o visitante fazer o terceiro. Aos 22′, Firmino puxou o contra ataque e tocou para Jefferson da intermediária soltar a bomba. Desta vez Gustavo foi bem e praticou a defesa. No finalzinho, Matheus Silva recebeu de Rodrigo sem marcação e chutou forte, mas por cima do gol de Guilherme.
Num dos raros lances de perigo, o CFZ quase marca. Após bate e rebate dentro da pequena área, a bola sobrou para Weverton chutar rasteiro mas para fora.
No segundo tempo o Formosa apertou ainda mais o ritmo e seguiu dominando o adversário. Aos 15 minutos o time goiano chegou ao terceiro gol: Jefferson ganhou da marcação pela direita, Ricardo fez o pivô e Vitor Guedes soltou a bomba nas redes de Gustavo.
Aos 30′, Vitor Guedes tenta o passe, a bola bateu na zaga e acabou sobrando para Ricardo sem marcação marcar o quarto gol. Apenas seis minutos depois, o goleiro Guilherme cobrou falta de seu campo de defesa, Jefferson ganhou da marcação pelo alto e tocou rasteiro para ampliar o placar.
Aos 40′ o Formosa fechou o placar. Vinícius arriscou chute da intermediária, mais uma vez a bola desviou na zaga e na sobra o oportunista Ricardo ficou na boa para marcar o seu segundo gol na partida.
FICHA TÉCNICA
CFZ-DF 0 x 6 FORMOSA
43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2ª rodada
Estádio Luiz Alfredo, Novo Gama-GO – 03/06/2018, 15h30
Público: –
Renda: –
Árbitro: Maricleber Góes
A1: Mozael Quintino
A2: Davi Santos
4º árbitro: João Henrique
CFZ-DF
Gustavo; Júlio César, Guilherme, Matheus e Pedro Lucas; Weverton, Sanuel, João Vitor e Eduardo; José Carlos e Giorvanni.
Técnico: Eduardo Santos.
Gols: Não Houve.
Cartões amarelos: Guilherme e Eduardo.
Cartão vermelho: não houve.
FORMOSA
Guilherme; Fernando Elias, Yago, Wellington e Rian (Matheus Silva); Vinícius (Joedson), Rodrigo, lucão e Vitor Guedes; Firmino (Ricardo) e Jefferson.
Técnico: Yonai da Luz.
Gols: Lucão (11’ – 1º T), Jefferson (13’ – 1º T, e 36′ – 2º T), Vitor Guedes (15’ – 2º T) e Ricardo (30’ e 40′ – 2º T) .
Cartão amarelo: Fernando Elias e Yago.
Cartão vermelho: Não Houve.
RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA
- Sobradinho 1 x 2 Santa Maria;
- Ceilandense 6 x 1 Bolamense;
- Samambaia 5 x 1 Capital;
- Luziânia 3 x 0 Brasília;
- Legião 2 x 1 Botafogo;
- Planaltina 2 x 2 Paracatu;
- Ceilândia 0 x 1 Real;
- Cruzeiro 1 x 2 Gama;
- CFZ 0 x 6 Formosa.
Por Marcelo Gonçalo