Um reencontro com gosto amargo. Essa é a melhor definição para o duelo que aconteceu no último sábado (8), entre Tubarões do Cerrado e Brasília Templários, onde o Tubarões mostrou força e dominou tanto na defesa quanto no ataque, e saiu vencedor da partida por incríveis 79 x 0. Foi o placar mais elástico das competições nos últimos anos. O jogo aconteceu no estádio da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga. As duas equipes já haviam se enfrentado no ano passado e o placar também foi elástico, 61 x 0.
As duas equipes vivem momentos totalmente diferentes nos últimos anos. O Templários ainda está evoluindo como time. A última vitória foi há dois anos, em julho de 2017. O objetivo para essa temporada é se manter na divisão principal da liga. A equipe priorizou a busca de bons coordenadores para o comando e trouxe Filipe Eduão, que trabalhou no atual campeão da NFL, New England Patriots, e também fez parte da seleção nacional de futebol americano. Ele será o coordenador de defesa. Já para o ataque, o Templários trouxe Tobias Fonseca, que começou a praticar o esporte nas universidades americanas e volta ao Brasil para treinar os jogadores ofensivos.
Já o Tubarões do Cerrado vem de uma semifinal na competição no ano passado, além do título da Taça Cairo Santos de 2019. A equipe vem se mostrando como uma das mais fortes do país e quer se consolidar de vez. O time se reforçou com o quarterback Jordan Moore e trouxe de volta os irmãos Ewander e Ewandson, que são conhecidos como “B1” e “B2”.
As duas equipes voltam a jogar pela competição no dia 20 de julho. O Tubarões do Cerrado enfrentará a equipe do Campo Grande Predadores, enquanto o time do Templários jogará com o Leões de Judá. O horário e local dos jogos ainda serão definidos.