TV Cultura anuncia transmissão do Candangão 2023

A TV Cultura será mais um meio de comunicação a transmitir o Campeonato Candango 2023. Na sede da emissora, o evento de anúncio da cobertura do Candangão aconteceu nesta sexta-feira (20) com a presença de autoridades e representantes de todos os clubes do DF.
A rede de televisão pública será mais uma emissora a televisionar em rede aberta, assim como a TV Câmara Distrital. Além das duas emissoras, a Eleven Sports irá fazer a cobertura dos jogos através da sua plataforma de streaming.
O acerto da TV Cultura para a transmissão do Candangão só aconteceu pela gentileza da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD) que cedeu os direitos de transmissão para que a Cultura também pudesse transmitir.
A TV Cultura é sintonizada no canal 5.1 da TV aberta e terá direito a transmitir um jogo por rodada. Todos os jogos serão transmitidos apenas na Eleven Sports, onde o telespectador pode acompanhar pelo site ou aplicativo.
Estiveram presentes no evento de anúncio o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, o diretor da FFDF, Márcio Coutinho, representantes dos clubes candangos e o Secretário de Esportes do Governo do Distrito Federal (GDF), Júlio César.
Em entrevista exclusiva ao DF Esportes, o diretor da TV Cultura, Marcos Silva classificou a parceria com o Candangão como uma oportunidade única para a emissora que pretende se aproximar da população brasiliense.
“Para a TV Cultura, é um momento ímpar porque estamos iniciando uma etapa de reestruturação da programação com a ideia de nos aproximar ainda mais da população do DF como um todo. O Candangão vem pra engrandecer ainda mais a nossa programação. A gente sabe como o povo brasileiro é apaixonado pelo futebol e aqui no DF não é diferente. As pessoas são apaixonadas pelos times do DF.”
Maior campeão do Candangão com 11 títulos, o ex-jogador Rodriguinho será comentarista da TV Cultura nos jogos transmitidos. “Agradeço muito pelo convite da TV Cultura. Fico muito feliz porque nunca havia tido uma experiência de comentar. Acredito que vai ser um grande momento pro futebol e pra mim.”.
Sobre a importância de mais de uma emissora transmitindo o Candangão, Rodriguinho deixou claro que o futebol de Brasília necessita e é “carente de atenção”. Rodriguinho disse que a sua relação com jogadores que ainda atuam não irá interferir nos seus comentários. “Sempre fui profissional e fora de campo não vai ser diferente. Vou elogiar quando tiver que elogiar e quando tive que criticar farei com responsabilidade”, pontuou.
O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos se mostrou bastante satisfeito com mais uma emissora chegando para transmitir o Candangão pois segundo ele valoriza o campeonato e também valoriza os clubes.
É importante demais a chegada da TV Cultura. Quanto mais a gente dar visibilidade pro campeonato, mais a gente faz um resgaste do futebol do DF. Isso é um passo pra podermos alavancar o futebol de Brasília. Somos gratos pela TV Cultura de acreditar no nosso trabalho e abraçar essa causa.
O GDF foi representado pelo novo secretário de Esportes do GDF, Júlio César que demonstrou muita empolgação ao presenciar mais uma emissora promovendo o esporte do Distrito Federal.
Muito feliz em saber que a Cultura vai cobrir todos os jogos do Candangão. Para nós, é uma alegria pois sabemos da competência dos profissionais. Isso vai fazer com que o esporte seja divulgado em todos os cantos de Brasília e entorno. Brasília é um celeiro de atletas que representa o esporte e precisa de visibilidade. Quem ganha com mais emissoras dando visibilidade é o Distrito Federal.
O Campeonato Candango 2023 se inicia no próximo dia 28 (sábado).