Nesta quarta-feira (14) serão realizadas as partidas válidas pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Candango de 2018. E no Abadião, o líder Ceilândia encara o vice-lanterna Samambaia em duelo que vale muito para ambas as equipes: do lado do Gato Preto, a manutenção da liderança e a conquista das vantagens nas próximas fases do torneio. Pelo outro lado, o Samambaia não só precisará derrubar o líder em sua casa como também torcer por um tropeço do Paranoá em Paracatu-MG.

CEILÂNDIA

A vitória obtida em casa diante do Brasiliense deu moral ao Gato Ceilândia nesta reta final de campeonato. O resultado não só pôs fim a um princípio de crise como também fez o alvinegro chegar à liderança isolada na tabela. E nesta quarta-feira encontrará um time desesperado pela frente que precisa vencer para não ser rebaixado.

Para evitar ser surpreendido – assim como ocorreu diante do Santa Maria – o técnico Adelson de Almeida aposta na manutenção da mesma equipe que derrotou o Jacaré no último domingo. O trio de volantes formado por Didão, Kasado e Emerson Martins aparentemente agradou o treinador por ter dado mais consistência defensiva. O ataque deverá ser formado por Formiga e Ronan, mas Wallace corre por fora e poderá pintar entre os titulares.

SAMAMBAIA

A Cobra Cipó encarará no campeonato seu momento mais delicado até agora. Cravado na 11ª colocação com cinco pontos, em 10 jogos disputados, o Samambaia terá pela frente uma grande pedreira para tentar sair do rebaixamento. Além de ter a obrigação da vitória sobre o Gato e torcer para o Paranoá sofrer um revés diante do Paracatu, mais um grande desafio para a equipe será jogar fora de seu mando.

O empate por 2 a 2 contra o Santa Maria na última rodada, principalmente depois de estar vencendo por 2 a 0, deixou o treinador Pedro Granato com “pulgas” atrás da orelha para tentar reverter essa situação delicada. Com esse objetivo, o jovem treinador ajustou a equipe para o duelo desta quarta-feira e terá praticamente a mesma base do último jogo diante da Águia do Cerrado, contando principalmente no seu sistema ofensivo, com Amoroso e Cereso.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA X SAMAMBAIA

Campeonato Candango – 11ª Rodada

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

14/03/2018, 15h30

Árbitro: Luiz Aniceto

A1: Lucas Modesto

A2: Jonas Oliveira

4º árbitro: Gutemberguisom Almeida

Inspetor: Josué Rodrigues

CEILÂNDIA

Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Kabrine; Didão, Kasado, Emerson Martins e Gago; Formiga e Ronan (Wallace)

Técnico: Adelson de Almeida

SAMAMBAIA

Uoston; Glauber, Gaia, Anderson e Júlio César; Jorgevan, Wisley, Cereso e Neiva; Xandy e Amoroso.

Técnico: Pedrinho Granato.

 

Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *