União entre escolinhas de Ceilândia garante título inédito no Sub-17 da Copa HC

Foto: Divulgação

Uma parceria entre as principais escolinhas de futebol de base da Ceilândia gerou um título inédito na categoria Sub-17 da última Copa HC, realizada pela Associação Desportiva, Social e Cultural Hebert Campos (ADESC-HC DF). A competição é uma das mais tradicionais de base no Distrito Federal.

Levando o nome do time principal, AE Juventus, a parceria contou com as escolinhas do Vitória DF, G4, Sol Nascente e Real. A ideia foi encabeçada pelo presidente e treinador da Juventus, Márcio Libanês. A base do time foi formada, em sua maioria, por jogadores sub-15, que mesmo dois anos abaixo da idade limite, mostraram muito futebol.

No Sub-17, a competição contou com 12 times, que foram divididos em dois grupos de seis times cada. A Juventus ficou no grupo A, e teve uma campanha quase perfeita: nos cinco jogos do grupo, venceu quatro e teve apenas um revés, ficando na primeira posição em seu grupo e garantindo a melhor campanha dentre todos os times, além do melhor ataque na competição, com 12 gols marcados.

Na semifinal, a equipe encontrou um adversário conhecido, o Madureira, que foi derrotado pela Juventus na primeira fase por 2 a 0. O jogo foi equilibrado e, novamente, a Juve venceu, dessa vez, por 3 a 1. Já na final, a equipe enfrentou o time favorito e líder do Grupo B, a BFA. O jogo foi muito equilibrado, e acabou terminando em 1 a 1, com a Juventus se sagrando campeã nos pênaltis por 5 a 4.

Destaques

O principal destaque da equipe é o camisa 10 Victor Gabriel, principal armador e responsável por várias jogadas de gol. Ele é um dos mais jovens do elenco, com apenas 14 anos, mas a pouca idade não é um obstáculo para ele, que já vem chamando a atenção de clubes no Distrito Federal e também sendo observando por outras equipes do país.

Victor estará com a equipe do Ceilândia no Sub-15, e também será um dos principais nomes do Sub-17 e do Sub-20, que disputará a Copa do Brasil da categoria. Outro jogador da equipe que se destacou foi o vice-artilheiro da competição, o atacante Carlos Henrique, que fez cinco gols, sendo que dois deles foram decisivos, na semifinal, ajudando a equipe a chegar na decisão.

Recentemente, a equipe do Vitória-DF, uma das equipes da parceria, teve um dos seus destaques se transferindo. O meia Gustavo Lacerda, que tem passagem pelo Gama e também jogou no Vitória da Bahia, é da geração 2007 e está jogando pelo Grêmio-RS.

Marcelinho Brasília, diretor do Ceilândia, falou sobre o título e os planos para o futuro da equipe:

Foi uma competição muito disputada e um título que devemos valorizar muito. Sabemos que tinha a dificuldade de enfrentar times federados e o desafio pela idade dos nossos jogadores, mas todos foram muito bem e a taça veio. Nossa ideia é manter a mesma base e os mesmo jogadores para as competições federadas que vamos disputar.
Marcelinho Brasília

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *