Única equipe 100% no Candangão, Ceilândia curte a boa fase e sonha com o título

Foto: Alan Rones/ASCOM CEC

Líder, invicto e única equipe que não perdeu pontos no Candangão, o Ceilândia vive ótima fase. Bem diferente da situação do ano anterior, quando foi eliminada na primeira fase e ficou de fora das semifinais. Com números tão bons e jogando um futebol vistoso, a equipe alvinegra sonha com a chegada do time na decisão e (por que não) com o terceiro título candango.

A boa fase pode ser explicada com o trabalho a médio prazo efetuado pela diretoria. O clube optou por manter boa parte do elenco que chegou nas oitavas de final da Série D do ano passado, e trouxe reforços pontuais. Destaques do time, como a dupla de zaga formada por Badhuga e Euller, o setor ofensivo formado com Romarinho e Felipe Clemente e o meio de campo com Bosco e Pedro Bambu ganhou os reforços de Kennedy e Cabralzinho. Tudo isso aliado à segurança do goleiro Thiago Santos, titular do gol alvinegro desde o início da temporada.

A equipe tenta evitar o clima de “oba-oba”, mantendo os pés no chão e encarando seus adversários com respeito. Por trás da equipe está o técnico Adelson de Almeida, o mais longevo do DF com 332 partidas sob seu comando. Extremo conhecedor do Campeonato, o treinador consegue fazer com que jogadores com passagens em outras equipes aumentem de rendimento exponencialmente. É o caso dos laterais Wisley e China, que assim como o grupo, vêm se destacando com boas jogadas e apoio ao ataque.

O técnico Adelson de Almeida e seu auxiliar Léo Roquete observam o treino de seus atletas. Foto: Alan Rones/ASCOM CEC

Por meio de sua assessoria de imprensa, o golero Thiago Santos, os laterais Wisley e China além dos atacantes Felipe Clemente e Romarinho contaram ao DF Esportes como está o clima no grupo de atletas. Todos são uníssonos que a estrutura oferecida, condições de trabalho, manutenção da equipe da temporada passada e o foco na competição estão fazendo a diferença em relação às demais equipes:

“O momento é muito bom, estamos vindo de mais uma boa vitória, nossa terceira seguida. A equipe tem assimilado bem a forma de jogar do professor Adelson, o grupo tá bem imbuído no trabalho. Ainda não ganhamos nada, estamos apenas caminhando, subindo degrau por degrau com humildade. Estamos comprando esse projeto na verdade, porque uma equipe como a do Ceilândia não pode ficar fora do cenário brasileiro. É uma equipe estruturada que nos dá todas as condições de trabalho. Ainda estamos na fase de classificação, mas vamos seguindo assim que com certeza traremos muitas alegrias para a nossa torcida”
Thiago Santos – Goleiro Ceilândia

O lateral direito Wisley frisou que a manutenção da equipe da série D está sendo muito importante para a boa campanha do Gato Preto até o momento. Lembrou também da chegada dos reforços que supriram muito bem as saidas dos atletas após o Brasileirão:

“Nossa boa fase se deve a muito trabalho. A maioria do grupo continuou desde a nossa campanha da série D, temos uma comissão qualificada, estrutura, e com novos companheiros estamos construindo um grupo forte. Estamos trabalhando com seriedade, com humildade, mantendo os pés no chão e encarando cada jogo como uma final”
Wisley – Lateral Direito Ceilândia

O mais empolgado com a boa fase é o atacante Felipe Clemente. O jogador que está na sua segunda temporada seguida no clube sonha em chegar na final e assim conquistar o terceiro título para o Ceilândia e entrar para a história do clube. Para ele, as vitórias diante de Real Brasília e Brasiliense (campeão e vice do ano passado) sinalizam o poder de fogo do clube na temporada:

“Nossa equipe está fazendo uma boa campanha, né? Três vitórias em três jogos é muito importante. Contra dois dos atuais campeões (Real Brasília e Brasiliense) e graças à Deus a gente pôde somar esses pontos. Nossa equipe vem bem, a gente vem se preparando bem em todos os confrontos, a gente sabe que esse campeonato candango é o mais dificil dos últimos anos. A gente está focado, nosso time está trabalhando, a gente sonha com esse título, sonha em classificar para a final, garantir acesso às competições nacionais, e principalmente para ser campeão”
Felipe Clemente – Atacante Ceilândia

Artilheiro do time com três gols marcados, Romarinho prega moderação no Ceilândia para brigar pelo título. Foto: Alan Rones/ASCOM CEC

Mais contidos, o lateral esquerdo China e o artilheiro do time, o atacante Romarinho, pregam moderação. Para eles, o time ainda precisa melhorar em alguns aspectos para almejar o caneco deste ano:

“Nosso momento é bom na competição, sabemos que a cada ano o campeonato vem ficado mas difícil. Mas o trabalho está sendo bem feito por todos desde a diretoria, comissão e nós atletas!
E vamos busca evoluir mas ainda dentro da competição pra que assim possamos concluir nossos objetivos que é buscar calendário pro clube e consequentemente o título.”
China – Lateral Esquerdo Ceilândia
“Estamos muito felizes com esse desempenho de início de campeonato, fruto de muito trabalho e dedicação de todos, mas sabemos que temos que melhorar a cada dia, pra assim a gente conseguir os objetivos!”
Romarinho – Atacante Ceilândia

Ação Solidária

Com mando de jogo na próxima rodada, a Diretoria do Ceilândia decidiu inovar e não cobrar pelos ingressos para o jogo da quarta rodada diante do Santa Maria. O ingresso dos torcedores se dará mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. A diretoria pede para que os torcedores se conscietizem com a causa, evitando alimentos muito baratos, como sal, flocão entre outros.

O Ceilândia entra em campo no próximo sábado (3) diante do Santa Maria ás 15h30 no estádio Abadião. O Gato Preto lidera a tabela de classificação com nove pontos ganhos conquistados em três rodadas, enquanto o Santa Maria vem de duas derrotas consecutivas.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Única equipe 100% no Candangão, Ceilândia curte a boa fase e sonha com o título

  • Realmente, o time tá certinho. Sou torcedor do Gama, mas reconheço. A manutenção de grande parte do elenco da série D fez a diferença, além do Adelson, grande conhecedor do futebol do DF. Vi, pela internet, alguns jogos do Ceilândia, em especial, contra o Brasilixo e deu para notar que estão muito bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *