O time da União Pioneira de Integração Social (UPIS), recebeu o São José Vôlei-SP, na noite desta quarta-feira (27), no ginásio da AABB, em partida válida pela 6ª rodada da Superliga Masculina B 2019. Ao final do embate, vitória dos visitantes por 3 sets a 0 (18 x 25, 21 x 25 e 19 x 25). O resultado deixou os brasilienses na 7ª colocação, com três pontos, enquanto os paulistas foram a seis, passando a ocupar a 5ª posição na tabela.
Com a bola ao alto, o time do interior paulista começou vencendo, após erro de ataque do ponteiro André Luiz, da equipe da casa. No entanto, o 1º set foi equilibrado até o sexto ponto, com as agremiações disputando ponto a ponto. No entanto, a partir daí o São José não deu brecha para o azar e sapecou um 18 x 25 para sair à frente no marcador do confronto.
A parcial seguinte começou novamente como a primeira, com o time visitante abrindo o placar, mas dessa vez em bloqueio duplo de Salsa e Renato. Mas o paredão candango também começou a funcionar e a UPIS endureceu o duelo. Quando a partida estava em 17 x 20 no set, o técnico mandante, Flávio Thiessen, pediu tempo técnico para ajeitar a casa, mas sem sucesso. O São José fechou em 21 x 25 e levou também o segundo período.
Diferentemente de outrora, a UPIS saiu vencendo o 3º set, em ponto de bloqueio triplo. Mas uma sequência de blocks da equipe de São Paulo fez virar a marcação no placar eletrônico (7 x 8). Assim, como o ocorrido durante as parciais anteriores, os brasilienses não tiveram forças para reagir e perderam por 19 x 25 e o jogo em 3 sets a 0.
Pela 7ª rodada da Superliga Masculina B 2019, a UPIS agora vai até Juiz de Fora-MG encarar a equipe local, que carrega a mesma alcunha da cidade. O jogo está marcado para o próximo dia 9/3 (sábado), às 18 horas.