Vasco volta a Brasília e tenta colar no G4

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

O Vasco da Gama volta a jogar em Brasília na noite desta terça-feira (7) na Arena BRB Mané Garrincha. Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, a equipe cruzmaltina enfrentará o Nova Iguaçu, mandante da partida, a partir das 21h10. O Vasco ocupa a 6ª posição na classificação e o Nova Iguaçu é o 10º.

A última partida do alvinegro na capital federal foi em 2019 contra o arquirrival Flamengo. E a lembrança não é boa para a torcida vascaína, derrota por 4 a 1 no Brasileirão daquele ano.

O retrospecto do Gigante da Colina jogando no Mané Garrincha desde sua reinauguração, em 2013, é desfavorável. Em 12 jogos, foram duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Vasco marcou 13 gols e sofreu 22 nesse período.

Nova Iguaçu

O time da baixada fluminense tentar se distanciar da zona do rebaixamento. Com apenas uma vitória na competição, a equipe do técnico Carlos Vitor, precisa surpreender o Vasco para se distanciar ainda mais do Boavista, que tem quatro pontos a menos (6 contra 2).

O empate contra o Botafogo na último rodada pode servir de motivação ao time que chega quase completo a Brasília. Apenas Ícaro não estará à disposição para a partida.

Vasco

Após uma boa vitória na última rodada contra o Resende, o Vasco busca se aproximar dos quatro primeiros colocados na competição. O time está cinco pontos atrás do quarto colocado, o Volta Redonda.

O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o volante Rodrigo, suspenso, e o atacante FIgueiredo, com dores na coxa. No entanto, Nenê, que esteve fora nas duas últimas partidas, pode voltar ao time titular.

Ficha Técnica

Nova Iguaçu x Vasco
Campeonato Carioca, 7ª rodada – 07/02, 21h10
Arena BRB Mané Garrincha

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Nova Iguaçu (provável escalação)
Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro, Bruninho; Gustavo Nicola, Paulo Henrique, Marquinho Macaé, Andrey; Andrezinho e Nathan.
Técnico: Carlos Vitor

Vasco (provável escalação)
Ivan; Puma, Miranda, Léo, Lucas Piton; De Lucca, Jair, Nenê; Eric Marcus (Orellano), Gabriel Pec e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *