VEC anuncia treinador e se prepara para representar o DF no Fut7

Foto: divulgação

O Villa Esporte e Cultura (VEC) anunciou na última semana a chegada de um importante reforço para a sequência da temporada 2023 e também para os planos futuros do clube. A equipe, que hoje disputa as competições de futsal da FEBRASA (Federação Brasiliense de Futsal), se prepara para torneios de Fut7 sob o comando de Tiago Santiago.

O treinador, que já tinha uma carreira consolidada nas quadras, dirigiu o Sobradinho no Campeonato Candango Feminino e ajudou o clube a chegar à semifinal da competição e conquistar o direito de representar o Distrito Federal no Brasileiro Série A3 em 2024. Mas, Tiago Santiago acabou se desligando das Leoas da Serra na véspera da partida decisiva contra o Ceilândia, que selou as conquistas, por desacordo com a gestora do time.

Gustavo Simão, presidente do VEC, falou com o DF Esportes sobre o momento do time e o novo treinador. “A chegada do Tiago Santiago representa um grande apoio nos bastidores dentro do que a gente busca entregar para as nossas atletas. Atualmente, na nossa comissão, eu presido a instituição e o Dinarte Duarte é o nosso treinador e tem acumulado uma série de funções”, falou o presidente.

Sobre a formação da equipe e as competição em andamento, Gustavo disse que “viu uma evolução do time com atletas importantes chegando, outras que foram apostas crescendo, meninas que não estavam no radar das principais equipes e vêm crescendo”. O dirigente completou: “a gente é federado na FEBRASA, estamos disputando o campeonato aqui, vale duas vagas nacionais para o campeão (Copa do Brasil e Taça Brasil) e uma para o vice-campeão (Copa do Brasil).”

A gente optou também por federar no Fut7 e recebemos com muita alegria o convite da federação para sermos a segunda equipe do DF a representar nosso quadradinho no campeonato brasileiro. Essa era uma informação que a gente não estava nem divulgando, estou passando em primeira mão para vocês. Vamos estar em São Paulo para o campeonato do dia 2 ao dia 5 de novembro.
Gustavo Simão

“O professor Tiago veio para nos ajudar nessa perspectiva. Nesse primeiro momento, está treinando o Fut7, enquanto o professor Dinarte continua treinando as meninas no futsal. Nós temos um projeto arrojado nos bastidores, que eu apresentei para o professor Tiago. A gente está construindo isso a seis mãos, eu, Dinarte e agora o professor Tiago”, contou o Gustavo Simão.

Com as novidades que prepara para o time, o presidente já pensa na próxima temporada. “Para nós, 2024 já começou. A gente tem avaliado nosso time, feito as renovações de contrato das atletas que permanecem para o ano que vem e já estamos olhando quais são os reforços que fazem sentido dentro das carências do time. Tenho conversado muito com o professor Dinarte, iniciei conversas também com o Tiago Santiago, para a gente ver onde precisa ainda ser mais agudo”, afirmou.

Mas, o dirigente sabe que as necessidades de avanço para o VEC vão além das quadras. “Um dos nossos objetivos para 2024 é ter estabelecido, de forma mais clara, os locais de treino. A gente tem alguns lugares, mas tem buscado ser mais assertivo nisso, na fisiologia, na fisioterapia, no acompanhamento de prevenção de lesão, na questão de academia e vamos ter agora, também, a questão da faculdade para as nossas atletas maiores de idade. Estamos em fase final para acertar uma parceria com a Anhanguera de Taguatinga.”

Queremos fazer um futebol diferente aqui em Brasília. Dar oportunidade de verdade e ter uma boa performance desportiva para nos tornarmos um time de referência, não só no contexto de Sobradinho, mas de Brasília como um todo e, se Deus quiser, nacionalmente também.
Gustavo Simão

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *