Velhos conhecidos voltam e caras novas chegam no Gama
O Gama se reapresentou nesta segunda-feira (02) visando o Candangão 2023. A apresentação foi fechada para imprensa pois, segundo comunicado do clube, os atletas ainda passariam por testes físicos e clínicos para definir aqueles que ficarão no elenco alviverde. No entanto, a equipe do DF Esportes apurou quatro reforços que defenderão o time, o meia Vitor Xavier, o lateral Júlio Lima, o zagueiro Kelvin Moreira e o volante Bruno Ribeiro.
Os trabalhos seguirão fechados no CT Ninho do Periquito na terça-feira (03). A diretoria afirmou, em nota, que o atendimento à imprensa será na quarta-feira, quando o elenco completo será apresentado.
Vitor Xavier
Vitor Xavier (foto acima), 28 anos, volta para sua quarta passagem pelo Gama. O último clube do jogador foi o Carlos Renaux, da divisão especial de Santa Catarina. Em 14 jogos com a camisa do “Vovô”, marcou 3 gols. Ainda em 2022, defendeu o Pato Branco no Campeonato Paranaense, com dois gols e duas assistências em 8 jogos.
O meia foi revelado no Mogi Mirim, de São Paulo. Passou por Ponte Preta-SP e Votuporanguense-SP. Em 2017 chegou ao Altos, pelo qual se tornou campeão Paiauiense. Passou por São José dos Campos-SP, Anapolina-GO, Aparecidense-GO e Olimpia-SP.
Chegou ao Gama em 2019 e conquistou o título do Candangão. Depois, foi emprestado ao Imperatriz-MA. Voltou para o alviverde e conquistou o Campeonato do DF mais uma vez em 2020. No mesmo ano, foi para o Ferroviári-CE.
Em 2021, defendeu Patrocinense-MG, Nacional-PB e fechou a temporada de novo com a camisa do Gama.
Júlio Lima
Mais um bicampeão com a camisa alviverde que volta ao Ninho do Periquito é o lateral esquerdo Júlio Lima, 25 anos. Depois de passar pelo Ceilandense em 2018, conquistou o Candangão em 2019 e 2020. Entre as duas conquistas, jogou também pelo Anápolis.
Em 2021, se transferiu para o Sergipe e conquistou mais um estadual. Na temporada 2022, defendeu o Democrata no Campeonato Mineiro.
Kelvin Moreira
O zagueiro Kelvin Moreira tem 22 anos e começou defendendo Juventude-RS e Corinthians-SP nas categorias de base. Pela equipe gaúcha, estreou nos profissionais em 2020 e teve a oportunidade de jogar ao lado de outro grande defensor, ídolo da torcida gamense, Emerson.
Em 2021, foi emprestado para o Veranópolis também do Rio Grande do Sul. Já na temporada de 2022, esteve emprestado ao Figueirense-SC, pelo qual disputou 5 jogos.
Bruno Ribeiro
O jovem Bruno Ribeiro, 21 anos, é volante e estava no Coimbra, de Minas Gerais. Saído da base do clube mineiro, também já defendeu a Catanduvense, de São Paulo, em 2019. No último ano, jogou o Campeonato pelo Villa Nova e depois retornou ao Coimbra, jogando pela equipe principal no Módulo II e pelo time B na segunda divisão.
O Gama estreia no Candangão contra o Taguatinga no dia 28/01 às 15h. O local do jogo segue indefinido.