Vento Forte derruba o Luziânia e acaba com o 100% de aproveitamento da Igrejinha no Sub-20
O Canaã foi até Luziânia e venceu os donos da casa por 2 a 0, derrubando a campanha invicta que fazia o time da Igrejinha. A equipe se aproveitou das bolas aereas e conseguiu garantir a vitória, chegando ao segundo lugar do grupo, momentaneamente, com 14 pontos. Por enquanto, apesar do resultado negativo, o Luziânia segue na liderança, com 15 pontos.
Na próxima rodada, a equipe do Luziânia estará de folga, enquanto o Canaã enfrentará em casa a equipe do Samambaia. As datas, horários e locais ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Primeiro tempo
O jogo começou com muita intensidade entre as duas equipes, que buscavam os ataques principalmente na bola aérea. A primeira jogada de perigo veio com o Luziânia, quando o centroavante Yago teve chance na canhota aos 3′, mas a bola foi para fora. O Canaã teve a sua primeira chegada na bola aérea, aos 10′, quando após cruzamento, Caio Pirata cabeceou, mas a bola saiu por pouco.
O Canaã voltou a levar perigo aos 15′, quando Fleuri tentou a finalização de longe, mas a bola foi fraca e no meio. Aos 19′, a jogada se repetiu, mas dessa vez a finalização foi mais no canto, e o goleiro Marcus Vynicios teve que se esticar todo para defender. Na sobra, Ronygol tentou o chute, mas foi travado no rebote.
O jogo ficou truncado e as equipes pouco chegavam, mas o Luziânia teve duas grandes chances e só não abriu o placar graças ao goleiro Madeira. Aos 29′, foram duas saídas erradas da equipe do Canaã. Na primeira, Maicon recebeu livre, dominou, e escolheu o lado, mas o goleiro Madeira fez uma defesa incrível no reflexo. No lance seguinte, após cruzamento, Kauan tentou um semi voleio, que novamente parou no goleiro Madeira.
O Luziânia ainda teve mais duas grandes chances, novamente com o zagueiro Kauan. Na primeira, ele se antecipou ao cruzamento e, na cabeçada, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, ele recebeu outro cruzamento e, livre, perdeu a grande chance de abrir o placar para a equipe da casa.
E, aos 42′ quem abriu o placar foi o Canaã. Após escanteio cobrado na área, a bola rebateu no jogador do Luziânia e sobrou para Caio bater de canhota, sem nenhuma chance para o goleiro, 1 a 0 para os visitantes. O Canaã ainda ampliou o placar aos 48′, mais uma vez na bola aerea. Após bom cruzamento de Miranda, Matheus Reis subiu sozinho e ampliou o placar, 2 a 0 para o Vento Forte.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Luziânia melhorou e buscou ser mais efetivo no ataque, mas não conseguia criar bem as jogadas, enquanto o Canaã controlava mais a partida. O primeiro chute só veio aos 13′, na primeira chance do artilheiro Rony, que de canhota soltou a bomba, mas mandou a bola para fora.
Aos 24′, mais uma chance para Rony, que recebeu o cruzamento e cabeceou como manda o manual, mas a bola acabou saindo à esquerda do gol. O Luziânia só conseguiu levar perigo aos 40′, quando Montanha chegou bem pela direita e finalizou, para boa defesa de Madeira. Sem maiores emoções, a partida terminou em 2 a 0 para o Canaã.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.