O Brasiliense terá em seu elenco novamente um velho conhecido da torcida, Romarinho, que estava no Ceilândia, onde foi vice-campeão candango e segundo colocado na artilharia do campeonato com oito gols.

Antes de jogar no Gato Preto, Romarinho jogou por quatro temporadas no Brasiliense, onde disputou 80 partidas e saiu de lá com 20 gols marcados. Pela equipe do Jacaré, o atleta conquistou dois títulos: a Copa Verde de 2020 e o Candangão em 2021.

Romarinho nasceu na pequena cidade de Palhano, município Cearense que tem pouco mais de 9 mil habitantes. Foi por lá que começou no futebol, quando atuou pelo Real São José, time que disputava o campeonato municipal da cidade. Aos 20 anos, teve a primeira chance em um time maior, quando foi aprovado após testes para atuar no Uniclinic.

Ele ainda atuou pelo Horizonte-CE, onde foi campeão da Copa Fares Lopes em 2010, e algumas equipes do Maranhão, até que em 2015 chegou ao Formosa-GO para disputar o Campeonato Candango.

No Formosa, Romarinho acabou vivendo a pior fase da carreira. Em apenas cinco jogos pela equipe, acabou se lesionando. Apenas em 2017, quando foi para o Ceilândia, conseguiu superar o mal momento, marcando 13 gols em 12 jogos, sendo o artilheiro do campeonato.

O atacante falou em primeira mão com o DF Sports+ sobre a sua volta ao Brasiliense e os planos pra temporada. “Estou muito feliz em ter voltado ao Jacaré, um time onde conquistei títulos e tive uma boa passagem. Volto ao clube com o objetivo de não apenas conquistar o acesso, mas buscar mais taças. Quero fazer o máximo de gols possível e ajudar sempre meus companheiros em campo”, completou.

Romarinho carrega um recorde que até hoje não foi batido no Candangão: é o único jogador que marcou cinco gols em uma mesma partida, em um jogo que o Brasiliense venceu o Ceilandense por 8×0 em 2020. Na ocasião, chegou a virar atração nacional, pedindo música e tendo seus gols exibidos no Fantástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *