Vice-campeão candango, Paulinho Kobayashi acerta retorno ao Ferroviário-CE para a série C
Durou pouco a folga do técnico Paulinho Kobayashi. Após a conquista do vice-campeonato candango deste ano pelo Capital, o treinador renovou o seu vínculo com a Coruja para a próxima temporada, e curtia férias. Mas na manhã desta quarta-feira (08), o Ferroviário-CE anunciou o retorno do técnico atual campeão da Série D para a disputa da Série C.
Após a saída de Paulinho Kobayashi, o Ferrão contratou Matheus Costa para comandar o time no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste. O clube foi eliminado nas eliminatórias da Copa do Nordeste para o ASA-AL, e no Campeonato Cearense o treinador foi demitido após a segunda rodada da primeira fase. Na sequência, o Tubarão acertou com Maurício Cupertino e o time reagiu, chegando nas semifinais do estadual e passando de fase na Copa do Brasil. Mas os resultados ruins na série C foram decisivos para a Diretoria do Ferrão demitir Cupertino. Em três rodadas, o time conquistou apenas um ponto, com uma campanha de um empate e duas derrotas.
Acompanha o treinador a sua Comissão Técnica, formada pelo auxiliar-técnico Dino Camargo e o preparador físico Claudinho Creato. O DF Esportes entrou em contato com o presidente do Capital Godofredo Gonçalves para obter detalhes sobre a negociação de Kobayashi com o Ferroviário-CE. Ele informou que o técnico foi cedido por empréstimo até o final da temporada da Série C, e deverá se reapresentar à Coruja em novembro deste ano, a fim de iniciar o planejamento do Tricolor para as competições de 2025: Campeonato Candango, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.