Vindo de vitórias, Brasiliense e Paranoá fazem confronto direto

Arte: Matheus Carrara

O Brasiliense recebe o Paranoá neste sábado (03), às 10h, no estádio Serejão. As duas equipes vêm de vitórias e irão fazer um confronto direto, válido pela quarta rodada do Candangão. O Jacaré aparece na quarta colocação, fechando o G4. A equipe amarela tem 6 pontos conquistados. O Paranoá vem logo acima, em terceiro, com sete pontos ganhos e ainda continua invicto depois de três rodadas. 

Por meio de laudos, o Serejão continuará recebendo jogos sem a presença de públicos. A partida vai contar com a transmissão do Esportes Brasília e TV Brasiliense. Ambos no Youtube, com imagens.

O duelo deste sábado será o 12° encontro entre as equipes. O Brasiliense leva uma boa vantagem no retrospecto. Em 11 jogos contra a Sucuri, o Brasiliense venceu 8. Dessas oito vitórias, destaca-se duas como as maiores do confronto: um 5 a 0 no Candangão de 2007, e um sincero 8 a 0 na última rodada da primeira fase no Candango 2020. 

A Sucuri venceu o Brasiliense duas vezes na história. Uma delas, foi o último encontro entre os dois times. Na rodada 7 do Candangão da última temporada, o Paranoá foi indigesto e venceu o rival por 2 a 1 de virada, no Serejão. Antes disso, o último triunfo do Paranoá sobre o Brasiliense havia sido em 2005. A equipe venceu o Jacaré por 1 a 0 no quadrangular final do Campeonato Distrital que tinha outro formato de disputa. 

Brasiliense

O Jacaré se recuperou na última rodada vencendo o Santa Maria, no Bezerrão. O time encontrou até uma certa dificuldade para sair com a vitória, que só veio através de pênalti que Tobinha sofreu após ser derrubado dentro da área. Tarta que tinha saído do banco de reservas no intervalo, assumiu a responsabilidade e fez o gol da vitória. 

Para este duelo contra o Paranoá, o time amarelo não vai pode contar com o lateral-esquerdo Júlio Lima, expulso na última partida. O zagueiro Igor Morais, é o único atleta do Brasiliense pendurado para a partida. Luis dos Reis deve retornar com Joãozinho e Tarta a equipe de titular. Os dois atletas que entraram no intervalo, foram cruciais para o Jacaré sair com os três pontos contra o Santinha. 

Paranoá

O time vem com a confiança lá no alto após aquela virada histórica no último sábado contra o Ceilandense. O Paranoá que perdia por 3 a 0 até os 30 minutos da segunda etapa, empatou o duelo em 10 minutos e acabou virando no último ponteiro do relógio. É verdade que se for pegar os 90 minutos da partida, o time dirigido por Agnaldo Liz não fez um jogo brilhante, mas nos últimos 15 minutos do segundo tempo o time se transformou completamente.

O resultado manteve a Sucuri na zona de classificação à semifinal, mais a invencibilidade no campeonato. A equipe pode sofrer alterações para o confronto contra o Brasiliense. Jeffão que saiu lesionado na última partida pode acabar sendo um desfalque. O atacante Daniel Guerreiro, que entrou no decorrer da partida para fazer dois gols, pode começar o jogo deste sábado como titular. 

Ficha técnica

BRASILIENSE X PARANOÁ

Candangão BRB 2024, Primeira fase, 4ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga, DF – 03/02, 10h00

Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
4º árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza
Delegado: Fabio Alves Ribeiro

Provável Brasiliense

Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Igor Morais e Romário; Aldo, Tarta e Lila; Joãozinho, Tobinha e Gustavão (Max Nóbrega)
Técnico: Luis dos Reis

Provável Paranoá

Alexandre; Douglas Rato, Henrique Jesus, Jeffão (Dedé) e Fernandinho; Alemão, Wisman e Geovane; Willian Jr, Valter Bala e Roberto Júnior (Daniel Guerreiro).
Técnico: Agnaldo Liz

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *